Vai-Vai quer voltar no desfile das campeãs 2019 com enredo afro.

A- A A+
publicidade

escola samba vai vai

O comando da escola de samba Vai-Vai divulgou, de forma inovadora através de vídeo-declamado, a sinopse do tema-enredo afro com o qual se apresentará na 1ª divisão/Grupo Especial do Carnaval paulistano 2019 intitulado: “Vai-Vai o quilombo do futuro”. Quem declama o texto da sinopse é o consagrado sambista, compositor, cantor e espécie de poeta o carioca Altay Veloso. A ainda não divulgada logo marca do quesito enredo, assim como os quesitos alegorias/adereços e fantasias serão criadas e desenvolvidas pela dupla de carnavalescos Roberto Monteiro & Hernani Siqueira.

Em outras palavras, comandada desde 2010 pelos presidentes o executivo Darli Silva o ‘Neguitão’ e o de honra Thobias ‘da Vai-Vai’, a maior vencedora da Folia da terra-da-garoa com 15 títulos de campeã, depois do inesperado 10º lugar neste ano, quando a sede comunitária & social da agremiação do bairro Bixiga sofreu pichações de protestos, o longevo ou o continuísta comando da escola de samba dá mostras que pretende ao menos voltar no desfile das campeãs em 2019.

Registre-se que, embora o 10º colocado tema-enredo 2018 da agremiação: “Sambar com fé eu vou” que homenageou o compositor-cantor da Música Popular Brasileira, Gilberto Gil possa ser considerado afro assim como alguns outros, apenas no bi conquistado pela Vai-Vai em 1981-1982. Foi que nesse último ano a agremiação se sagrou campeã através de um enredo do gênero afro: “Orun Ayê o eterno amanhecer” criado e desenvolvido por uma Comissão.

Aguardemos pelo menos a divulgação da logo marca, além da safra de sambas concorrentes e a consequente escolha do ‘hino’ oficial 2019 da Vai-Vai, ou se o mesmo será encomendado. Afinal, há vertentes de compositores no mundo do samba que consideram prejudicial para criações de sambas-enredo sinopses já poéticas conforme a declamação no vídeo em questão acerca do enredo 2019 intitulado: “Vai-Vai o quilombo do futuro” feita pelo consagrado sambista-compositor Altay Veloso.

 

*torcedor da Nenê de Vila Matilde em SP e da Portela no RJ - é jornalista.

publicidade
publicidade
publicidade
Crochelandia
publicidade
publicidade
Visitantes desde fevereiro de 2006:
30246893

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS