No Carnaval 2018 Tuiuti ousará na crítica à reforma trabalhista do vampiro-presidente Temer.

A- A A+
publicidade

carnaval tuiuti

Tendo ficado em último/12º lugar na 1ª divisão-Grupo Especial do Carnaval Carioca 2017 quando apresentou desfile oficial merecedor disso, mas injustificadamente não-rebaixada, a escola de samba Paraíso do Tuiuti em 2018 ousará na tentativa de não precisar repetir tal protecionismo. Pra tanto, valendo-se do tema indagativo & crítico do seu samba e enredo 2018 intitulados: “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?” a Tuiuti retratará no último carro alegórico, duas críticas políticas que a direção da agremiação está chamando de irreverentes e respeitosas.

Uma retrará um gigantesco pato amarelo o símbolo do movimento das manifestações pró-impeachment em 2015 da então presidenta Dilma patrocinadas pela poderosa patronal Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). A outra crítica retratará a Reforma Trabalhista do presidente Temer considerada modernosa e que trouxe de volta o regime escravocrata e, em meio a isso ele será um temeroso vampiro. Essas duas retratações críticas que ocorrerão no desfile oficial 2018 da escola de samba Tuiuti devem ser consideradas ousadas pelo seguinte.

Isso, porque a agremiação é uma das duas cotadas para ser rebaixadas entre as 13 que se apresentarão competitivamente na 1ª divisão-Grupo Especial do Carnaval Carioca 2018. Haja vista, conforme já mencionado, a Tuiuti somente escapou de ser agremiação-iôiô em 2017 devido ao citado protecionismo. O qual, pra ter-se ideia, também foi representado pela dupla virada de mesa que rasgou o estatuto da LIESA e o regulamento do Carnaval 2017 e deu quase dois meses depois de realizado o desfile oficial o título de co campeã à Mocidade Independente.

Cuja agremiação tem presidente de “honra” investigado em segredo de justiça pela Polícia Federal por suspeita de ter usado o dinheiro de suas atividades criminosas para comprar os votos favoráveis do presidente da co campeã 2017 mais os das coirmãs (Tuiuti, Mangueira, Vila Isabel, Grande Rio, União da Ilha e S. Clemente) na citada dupla virada de mesa. Em 2016, empolgada com o citado movimento pró impeachment da ex-presidenta Dilma, a Mocidade Independente retratou no desfile oficial a ex-presidenta e o ex-presidente Lula, ambos na cadeia, e acabou no antepenúltimo/10º lugar.

publicidade
publicidade
publicidade
Crochelandia
publicidade
publicidade
Visitantes desde fevereiro de 2006:
30228004

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS