"Entra semana, sai semana, o descaramento no Senado continua"

    28 de setembro de 2007

    É inacreditável. Novamente o senador Almeida Lima (PMDB-SE) foi escolhido para ser o relator de mais duas representações contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Pelo jeito nenhum outro senador quis assumir o cargo. Isso demonstra cabalmente que o acusado tem guardado na manga do paletó provas concretas contra todos os seus colegas. Isto é uma vergonha. Não é possivel que esses senadores chantageados tenham a coragem de continuar ocupando o cargo de representantes do povo. O Senado Federal já não é mais uma casa legislativa, mas sim, um congresso de medrosos e culpados.


    27 de setembro de 2007

    O presidente Lula diz que não barganha, mas negocia pedidos de nomeações.  Isso não é negociação, mas sim, uma bargantice, o que faz com que o presidente seja  um bargante. O governo fez um negociarrão para concluir a votação do primeiro turno  da CPMF ao liberar R$ 60 milhões de emendas para os deputados. Isto não é coisa de  negociador, mas sim, de negocista. O planalto se transformou numa bargantaria, a sede  do negocismo nacional.


    26 de setembro de 2007


    Quem matou Taís ? ?
 
    Taís não morreu ! Quem vai mata-la é o Bispo Macedo, Record News !


    25 de setembro de 2007

    Mais um mau-caráter no Senado Federal: Eduardo Azeredo (PSDB-MG). O  Renan II está ameaçando denunciar todos os envolvidos no mensalão da campanha  presidencial de FHC. O atual intimidador número um do Brasil, Renan Calheiros, está  fazendo escola. Será que os senadores foram eleitos para brindar o povo diáriamente  com essa série interminável de baixarias? Ou será que eles deveriam zelar pelos direitos  constitucionais do povo, analisar e votar projetos de lei destinados ao bem estar do  brasileiros? Essa falta de compustura é um atentado aos bons costumes de uma nação.  A extinção do senado evitaria esse constante estado perturbatório que envergonha o  eleitor brasileiro.


    24 de setembro de 2007


       Recordar é viver : leio no JB que "no dia 24 de setembro de 2004, o Jornal do  Brasil denunciava o pagamento de mesadas a parlamentares pelo Palácio do Planalto  para que votassem de acordo com o governo". É por essas, e outras, que o Lula tem  tanta birra com a imprensa. E a nossa imprensa é tão democrática que o chefe do  mensalão escreve um artiigo toda semana no JB. Lula deveria ter comentado isso na  entrevista que concedeu ao NYT.


    23 de setembro de 2007

    Os senadores estão fazendo um maravilhoso jogo de cena ao não avalizar o nome de alguns candidatos a grandes e cobiçados empregos no executivo. A única razão dessa demonstração de força é para aumentar o volume e valor das vantagens que os senadores desejam para aprovar a CPMF. Esse endurecimento legislativo nada tem a ver com civismo ou amor à Patria. Essa encenação teatral nada mais é do que oportunismo puro e simples. Diante dessa pouca vergonha, os parlamentares deveriam escancarar logo, e colocar uma emenda na lei para que a CPMF tivesse que ser renovada de dois em dois anos. Dessa forma essa negociata para obtenção de vantagens pessoais aconteceria em menos espaço de tempo. É triste quando constatamos que a principal função dos senadores é unicamente levar vantagem pessoal em tudo que passa para ser votado e aprovado naquela casa.


    22 de setembro de 2007   

    Para que serve o Senado Federal? A maioria do povo não tem a mínima noção da sua utilidade. Muito pouca gente sabe que cada uma das 27 unidades da federação tem direito a tres vagas no Senado Federal, e cada senador é eleito para um mandato de oito anos. E o que deveriam fazer os senadores? Zelar pelos direitos constitucionais do povo, analisar e votar projetos de lei, deveriam ser as atividades principais dessa instituição. Mas os senadores não fazem nada disso. Só pensam nos seus interesses particulares e ignoram completamente os direitos do povo. Qualquer projeto de lei só é discutido e aprovado mediante barganhas financeiras. Governo e senado formam uma associação bem estruturada que nada fica a dever às mais sofisticadas associações de oportunistas espalhadas pelo mundo. Todos os indicados aos cargos públicos que precisam do aval do senado só são aprovados pelos senadores mediante uma troca de favores. Os senadores nada fazem de útil, ao contrário, só dão prejuizo à nação. A extinção do senado representaria uma economia real aos cofres públicos e evitaria esse constante estado de revolta e vergonha nacional que deprime o povo brasileiro.


    21 de setembro de 2007

       Renan Calheiros conseguiu fugir da cassaçâo do seu mandato de senador graças ao anonimato em que se esconderam os senadores que participaram da votação secreta de quarta-feira no plenário do Senado Federal. 40 anônimos votaram a favor de Renan. 35 anônimos votaram contra Renan. 6 anônimos se abstiveram, mas o voto deles serviu para deixar Renan escapar. Muitos estão achando que o rei do gado virtual é "cabra" macho mesmo. Puro engano. O termo certo seria oportunista de alta periculosidade. Desde a era Collor ele já demonstrava ser a raposa mais veloz e violenta do submundo da política brasileira. Renan joga com todas as armas que aparecem à sua frente. Não tem o mínimo escrúpulo em usar a mais imoral delas. Aos poucos ele vai substituindo o velho Paulo Maluf no folclore popular. Cada vez mais aumenta o seu "prestígio" junto ao povo como sendo um magistral cara-de-pau e o mais deslavado político do Brasil. A vitória que obteve no plenário do senado em parceria com os seus cúmplices, acarretou o total descrédito do antro de anônimos em que se transformou o Senado Federal. Todos sabem que no mundo político não existem anjinhos. O cardápio que é oferecido ao eleitor não deixa muita opção de escolha. Na realidade, ainda não caiu a ficha na cabeça do brasileiro sobre tudo o que está acontecendo. Mas o clamor que vai surgir na imprensa será tão grande e estrondoso, que o povo sentirá vergonha do seu silêncio e ficará na obrigação de tomar uma atitude firme e corajosa contra a falta de caráter que tomou conta da maioria dos senadores. A vitória de Renan Calheiros servirá para acordar este povo que dorme em berço esplendido, e a tudo assiste passivamente, sem nenhuma ação mais objetiva. Entretanto, antes de pensar simplesmente em acabar com o Senado Federal, vamos analisar porque tudo isso acontece no Brasil. Vamos descobrir porque o governo Lula, o PT e um bando de sócios de Renam, resolveram manter no poder legislativo a corrupção, a falta de ética e tudo aquilo que representa a negação das mais elementares regras da moralidade pública. Vamos tentar entender porque o Lula, lá na Dinamarca, fez questão de apoiar com uma surpreendente agilidade, a decisão do Senado Federal que favoreceu o seu comparsa Renan Calheiros.


    Continua a pergunta que não quer calar :

    Para que serve o Senado Federal ?

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS