Imagens de Celinne da Costa estão postadas no blog do escritor

http://www.jornalorebate.com.br/274/c04.jpg
Depois de participar do projeto fotográfico de uma colega de faculdade, a estudante Celinne da Costa, 20, viu sua vida mudar totalmente. Clicada com frases de Paulo Coelho, 63, espalhadas pelo corpo, ela teve as fotos postadas no blog do escritor.
Segundo Celinne, há anos Kari Marton-Rollins fotografa pessoas com frases escritas no corpo. A estudante explicou que são frases que tenham a ver com a pessoa. "Ela [Kari] tenta capturar a essência da pessoa com a foto e as frases", disse a estudante, Celinne, que nasceu na Itália e teve 150 fotos tiradas pela colega. A escolha das frases de Paulo Coelho se justifica: Celinne se identifica muito com o escritor.
Foi através da esposa, a artista plástica Christina Oiticica, que Paulo Coelho contatou Celinne. A palavra "Alchemist", tatuada na nuca da estudante, foi fotografada pela própria mulher Christina, durante uma exposição na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque. O contato entre a estudante e Paulo Coelho aconteceu depois que ele recebeu a foto. Assim como o escritor, Celinne acredita que "o universo conspirou para isso tudo acontecer". Para a estudante, tudo ainda parece um sonho. "Nem sinto que é real".
http://www.jornalorebate.com.br/274/c01.jpg
Natural do Rio de Janeiro, Paulo Coelho já foi compositor. Com Raul Seixas, escreveu sucessos como "Al Capone" e "Gita". Sua obra "O Alquimista", publicada em 1988, tornou-se um best-seller. A revista francesa "Lire" classificou-o como o segundo escritor mais vendido do mundo em 1998. Em 2002, Paulo Coelho assumiu a Cadeira de número 21 da Academia Brasileira de Letras, sucedendo Roberto Campos. Suas obras foram traduzidas para diversos idiomas.
Apaixonada pelo escritor, Celinne contou que acompanha suas obras desde os 15 anos de idade. De acordo com a estudante, os últimos cinco anos de sua vida mudaram totalmente, depois de ler no mínimo 10 livros de Paulo Coelho. Isto explica porque ela está tão empolgada. "Ele conversou comigo, sabe que eu existo. Não tenho nem palavras para esta experiência. Parece que estou sonhando".
A estudante carrega uma frase de Paulo Coelho em seu diário. "Desobediência pode ser uma virtude, quando bem utilizada". Segundo ela, a frase a ajuda a tomar as decisões certas, quando se sente insegura. "Se você desobedece do jeito certo, pode ser uma coisa boa".
http://www.jornalorebate.com.br/274/c02.jpg

Quebrando regras com respeito

Filha da brasileira Arilda Costa, Celinne contou que sempre foi rebelde em relação às regras vigentes no mundo. "Sempre questionei todas as regras. Em alguns casos, o mundo seria melhor sem elas. Combater as diferenças no sentido de viver mais em igualdade seria ideal". Ela espera que o projeto fotográfico toque a vida das pessoas, fazendo com que elas sigam o que acham certo para elas mesmas, o que manda o coração. Respeitando culturas e religiões, a estudante disse que não tem medo de ir contra certas regras impostas pelo mundo.
Tão jovem e já carregando a experiência de ter vivido em três continentes, Celinne fica incomodada com o racismo e a injustiça. "Não devemos nos limitar à cor da pele". Para Celinne, o mundo seria bem melhor se todos pensassem em ser mais originais, desde que não machucassem uns aos outros. Ela entende que cada cultura tem suas regras a serem seguidas, mas é contra deixar de fora quem se impõe a determinadas normas culturais sem questioná-las.
No terceiro ano de comunicação da Universidade da Pensilvania, considerada uma das melhores instituições educacionais do país, Celinne fala fluentemente cinco línguas. Antes de morar nos Estados Unidos, trabalhou como atriz e modelo na Itália. Aos 18 anos foi entrevistada pela revista Marie Claire, por ocasião do aniversário de 18 anos da edição brasileira.

http://www.jornalorebate.com.br/274/c03.jpg

Ainda falando sobre o contato com Paulo Coelho, Celinne disse que agradeceu a oportunidade ao escritor, através de um e-mail. Não esqueceu de dizer o quanto ele significa para ela, e de que forma foi capaz de impactar e mudar sua vida.
"É uma experiência feliz e me trouxe muita alegria. O Paulo Coelho fez uma enorme diferença na minha vida, e por esta razão, sou eternamente grata a ele. Através da leitura de seus livros, seus ensinamentos, frases de sabedoria e insights, aprendi a correr atrás dos meus sonhos e da minha lenda pessoal. A força do amor é que é a ‘mágica' do Paulo Coelho. Espero no futuro ter a oportunidade de encontrá-lo e manter este contato, mas se isto não acontecer, não ficarei triste. O fato dele saber quem eu sou e o impacto de sua obra me fizeram entender a importância de cada dia, e já é o suficiente".
As fotos de Celinne podem ser vistas no endereço paulocoelhoblog.com.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS