A REBOQUE DOS EUA

A RIO + 20 vai confirmando a impressão geral que o Brasil neste momento está a reboque dos EUA e cedendo em pontos essenciais, rompendo compromissos assumidos em público e de volta ao século XIX, rumo às diligências da Wells Fargo.

O texto proposto pelo Brasil rasga um acordo da diplomacia brasileira com grupos e organizações de mulheres, ao cortar a expressão "direitos reprodutivos", que dá a mulher a autonomia para decidir quando ter filhos. Havia uma promessa que a expressão seria mantida. No caso, pressão do Vaticano, pequeno enclave dentro da cidade de Roma, governado por um dos últimos "soldados" da juventude hitlerista, a quem chamam de Bento XVI.

Isso não tem nada a ver com os EUA, mas todo o resto tem. Há retrocessos inaceitáveis e os vetos tão saudados da presidente Dilma Roussef ao texto aprovado pelo Congresso do novo Código Florestal somem, no documento que o "país anfitrião" apresentou como proposta e aprovado.

Censura, ocupação de áreas para diminuir a intensidade das manifestações de protestos, falta de infraestrutura adequada para a Cúpula dos Povos e tratamento depreciativo da mídia de mercado aos movimentos populares daqui e de outros países.

Os avanços são obtidos nessa luta popular, nas ruas, enfrentando as dificuldades criadas pelos governos municipal, estadual e federal e nas deliberações de ampliar o leque dessas lutas.

Fora da Cúpula dos Povos e do seu entorno o que há são exercícios que garantem aos países ricos a primazia de tudo, tudo mesmo e aos países que estão ao redor dessas potências o "direito" de nem tugir e nem mugir diante do poder avassalador da chamada nova ordem mundial.

Segundo a mídia de mercado, o "ditador" cubano, Raul Castro está no Brasil. O governo de Dilma Roussef vai mandar 10 bilhões de dólares para ajudar bancos europeus a saírem da "crise".

Um relatório de organizações internacionais mostra que na Venezuela de Chaves diminui a desigualdade social e aumentam os benefícios da saúde pública. É o modelo cubano adotado pelo presidente daquele país.

Brasil e tropas da ONU no Haiti oprimem o povo daquele país, mantendo intocados os privilégios das elites, propiciaram até a volta de Baby Doc, o antigo ditador cruel e sanguinário segundo eles mesmos, enquanto médicos cubanos no país promovem saúde.

Marchamos de forma acelerada para um novo ciclo de país exportador de matérias primas, sem preocupação com tecnologias - privilégio das grandes potências - próprias e capazes de permitir um desenvolvimento econômico que gere riquezas comuns a todos os brasileiros, preserve o ambiente, ou gere propostas que o futuro possa ser menos sombrio e principalmente de independência e soberania.

Breve imensos desertos da submissão dos governos brasileiros - e outros evidente.

Na RIO + 20 caiu a máscara do governo Dilma, seja no conjunto de propostas, ações tanto quanto caiu a mascara de Lula na aliança com Paulo Maluf.

A foto do aperto de mãos do ex-presidente com o ex-governador pode ser tomada como a cara do governo, a cara do petismo. Ao lado a lata de lixo bem fechada com a história da presidente, do ex-presidente e do partido de ambos.

Antônio Patriota é, decididamente, cada vez mais Anthony Patriot.

Para as Nações Unidas o documento é um avanço. Para o movimento popular a ONU e as grandes potências, tanto quanto o governo brasileiro e dos países da União Européia estão jogando decisões importantes para o futuro e garantindo privilégios dos chamados intocáveis.

O Brasil vai a reboque dos EUA e os EUA puxam o mundo debaixo do terror político, econômico e militar.

O "ditador" cubano exporta médicos, saúde e não bombas.

É uma diferença fundamental.

Ah! Em breve a associação das Organizações GLOBO com grupos sionistas, livres, lépidos e tomando conta do Brasil.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS