O DILEMA NACIONAL - FOI OU NÃO FOI ESTUPRO? OU ESTUPRO É A REDE GLOBO?

Um desses bispos malucos padrão OPUS DEI que vivem dando palpites infelizes - e graves - disse há dias que a mulher estuprada que engravidar e abortar "merece ser estuprada". Fez a afirmação num ato público.

A direção do programa BIG BROTHER BRASIL, versão brasileira do bordel que corre mundo vendendo alienação e enchendo as burras da GLOBO, patrocinadores e das empresas de telefonia celular - exercer o "direito" de polegar para cima ou para baixo - decidiu eliminar o brother Daniel por "comportamento inadequado e que fere as regras do programa". Daniel teria protagonizado o estupro da sister Monique, após uma festa em a moça excedeu-se na bebida e debaixo edredom com o sister, em meio a carícias, teria desacordado e assim o ato sexual não aconteceu com seu conhecimento ou consentimento.

A moça, num depoimento feito no "confessionário" do programa - público - não disse que sim e nem que não e em conversas com seus companheiros de casa disse não se lembrar do que aconteceu. O advogado de Daniel no velho estilo de desmoralizar a outra parte perguntou se "desacordado geme?"

A GLOBO decidiu eliminar Daniel e é possível que elimine também Monique diante da reação do público, "indignado" com o fato.

De qualquer forma as opiniões estão divididas.

"Foi a televisão que veio mostrar a inesgotável compulsão do ser humano para o exibicionismo" - Millôr Fernandes.

O livro A PRIVATARIA TUCANA do jornalista Amaury Ribeiro Júnior lidera todas as listas de mais vendidos do País, inclusive de VEJA. A mídia de mercado sequer toca no assunto, no que está ali revelado.

A corrupção generalizada no governo de FHC, o envolvimento de José Serra e família, de figuras outras do tucanato e congêneres, a venda do patrimônio público como ato consciente de liquidação geral e a qualquer preço do Brasil e dos brasileiros.

O silêncio da mídia de mercado não é por cumplicidade. É por sociedade. Empresas como o grupo GLOBO são sócios de várias outras empresas, boa parte delas estatais privatizadas, ou financiadas por grandes empréstimos do BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social.

Grupos menores como a Editora Abril, que edita a revista VEJA, recebem menos, o governo de São Paulo é encarregado do pagamento.

Qualquer tentativa de democratização- no sentido lato da palavra - é logo taxada de tentativa de suprimir a liberdade de expressão.

"A sensação que a exposição humana na televisão é imoral - no mais amplo e profundo sentido da palavra - um ato de prostituição da imagem, é cada dia mais consciente em mim. As mais altas religiões sempre se preocuparam com a (não) gravação da imagem de seus deuses, a fim de evitar a corrupção e o mau uso. Sabiam o que faziam; e não conheciam a televisão. A televisão é a suprema profanação da imagem humana, corrompida e vulgarizada (isto é, editada), superexposta, vendida, jogada aos cães, que zombam dela e se masturbam psicologicamente com ela a distâncias infinitas de sua projeção (Tá vendo, mamãe, estou ficando cada vez mais recatado!") - Millôr Fernandes.

Não sei ainda como Edir Macedo não bolou um reality show para sua rede, a RECORDE, com ingredientes evangélicos, eximindo, assim, que os participantes pequem. Tipo a produtora de programas e filmes eróticos/pornográficos para os discípulos do bispo - "sexo oral pode, desde que não haja orgasmo".

Já a podridão que permeia o modelo político e econômico vigente, essa tem trânsito livre, mão e contramão. A disputa é pelo botim, pela chave do cofre. Corrupto é quem está no poder. Salvação da pátria é quem está na oposição.

No duro mesmo, é quem paga mais. Se OMO tira mais manchas que seu concorrente, é OMO o segredo do sucesso.

Já que são notórias as ligações da GLOBO com grupos norte-americanos de comunicações - nasceu de um deles - poderiam apimentar a edição atual do programa BBB, mesclando o fato com uma edição especial da série Law and Order - SVU. São detetives especialistas em crimes de natureza sexual e a estrela é Mariska Hargitay, filha de Jane Mansfield.

De quebra CSI. A audiência iria para a estratosfera e a mediocridade mantida intacta.

Se acontecer de no meio do caminho aparecer alguma pedra é só convocar William Waack, o preferido de Hilary Clinton. Aposto que conseguem tudo a baixos custos.

Com isso mantêm os telespectadores longe de informações que mostram que tucanos são bandidos na gênese, que o modelo está podre e podem continuar afirmando que o governo Dilma é uma sucessão de equívocos. O que é um erro também. O governo Dilma é um equívoco.

Ao final de tudo isso, um dia de sol, para não ser necessário lembrar que boa parte da verba liberada para o governo do estado do Rio foi repassada por Sérgio Cabral para a Fundação Roberto Marinho - parte da quadrilha que lava o dinheiro - uma super edição do programa, juntando Bial, Faustão, Luciano Huck (o da casa ilegal legalizada por Cabral) e direito a anúncio de William Bonner.

"Então, o humanismo da mercadoria se encarrega dos lazeres e da humanidade do trabalhador, simplesmente porque agora a economia política pode e deve dominar essas esferas como economia política. Assim, a negação total do homem assumiu a totalidade da existência humana" - Guy Debord, A SOCIEDADE DO ESPETÁCULO, Contraponto, RJ).

E o vencedor é..........

O Homer Simpson.

"A televisão foi inventada pelo Homem Medíocre para ser utilizada pela Mediocridade para a Mediocridade. Deveria chamar-se Médiovisão" - Millôr Fernandes.

O crime de estupro é cometido diariamente pela GLOBO e congêneres. E Homer Simpson são os que "vibram" quando a RECORDE ganha da GLOBO, na suposição que é diferente.

"Elementar meu caro Watson". Ou você acha que seriam escolhidos santos para o BBB? - O que de forma alguma justifica um estupro, mas não elimina a co-autoria da rede e dos que tocam o programa por dentro, ou por fora.

A sister Monique disse à Polícia que tinha consciência das carícias e do que estava acontecendo. Não diria nunca o contrário. Recebeu compensações da GLOBO para isso. Se confessasse ter sido estuprada o programa iria pelos ares. E a GLOBO não é de matar a galinha dos ovos de ouro.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS