O MUNDO É DELES

Todo sujeito com vocação para Mussolini – ou Hitler tanto faz que seja Trujillo – tem um que de grotesco que se não diverte, lógico, são a própria boçalidade pronta e acabada, expõem o ridículo dessas figuras.

É o caso do primeiro-ministro da Itália, o banqueiro Sílvio Berlusconi. O tal que declarou que “Obama não é negro, é queimadinho”. Berlusconi tem trânsito em determinados setores do Brasil. Seu embaixador por aqui consegue entrar pela porta dos fundos do gabinete de Gilmar Mendes, presidente da STF DANTAS INCORPORATION LTD. A casa é especialista em habeas corpus para banqueiros. 

O que se vê abaixo é um quadro do artista plástico italiano Filippo Panseca, exposto no norte da Itália, no museu de Savona. Berlusconi aparece cortejando a atriz Mara Carfagna. Sua excelência disse faz algum tempo que se fosse solteiro iria casar-se com a moça. Contra a moça bem entendido.

http://www.jornalorebate.com.br/165/o-mundo-e-deles.jpg

A mulher de Berlusconi, à época ficou indignada com as declarações do marido e exigiu retratação pública. A atriz é ministra do governo chefiado pelo banqueiro. Cuida do ministério de Igualdade e Oportunidades. No recente encontro do G-20, ao término da foto oficial dos participantes, Berlusconi deu um berro chamando seu colega “moreno”, Obama. “Mr Obama, please”. Repreendido pela rainha Elizabeth desculpou-se alegando que apenas queria conversar com o norte-americano.

Berlusconi é responsável por leis que proíbem beijo em praças públicas, estabelecem normas de conduta moral segundo sua ótica e por mais força que faça está transformando a Itália num motivo de chacota internacional. É dura a disputa com o francês Nicolas Sarkozy. Por enquanto, apesar das últimas declarações de Sarkozi se declarando o Merlin da crise, aquele que achou as poções mágicas para resolver o problema, Berlusconi leva vantagem. Por acaso o francês é casado com uma brasileira com nacionalidade italiana, ou vice-versa, mas por sorte a moça Carla diverge, quase sempre, das posições do marido.

E Obama exige que os países do Oriente Médio mostrem disposição e fé para negociar a paz, gestos de boa vontade, tudo para que possa começar a acertar os ponteiros segundo os cânones de Israel. Passou uma borracha na barbárie sionista, nas torturas praticadas por soldados de seu país contra iraquianos, nos seqüestros, nas prisões indiscriminadas e quer o inimigo de joelhos para ser piedoso e dar uma faixa de terra aos palestinos sob controle das SS de Tel Aviv.

De quebra quer o Irã longe de armas nucleares. Só Israel pode.

Esse tipo de gente prolifera pelo mundo e o Brasil não é exceção. 

A GLOBO está em estado de euforia absoluta com o que chama “conflito” entre os seguranças da Agropecuária Santa Bárbara, Daniel Dantas é um dos sócios, e trabalhadores rurais sem terra. Segundo a principal rede de televisão do Brasil os trabalhadores tentaram tomar a fazenda e fizeram reféns. Daniel Dantas tratou de levar jornalistas para o local, onde seus sequazes exibiram o cenário montado em forma de farsa. A turma que cobre os fatos com “imparcialidade” viajou às custas da empresa e em avião da empresa.

Como os sem terra não têm avião...

A fazenda, que pertence ao Banco Oportunitty do pilantra liberado por Gilmar Mendes, é o que se chama de terra devoluta. Ou seja, do Estado. Propriedade pública. O cara, o grupo, a turma, foi lá, cercou e naturalmente registrou em algum cartório desses muitos cartórios compráveis pelo Brasil afora. 

Os trabalhadores foram à mata pegar lenha e palha para reforçar os barracos do acampamento em outra fazenda, a Espírito Santo. Com as chuvas as instalações foram danificadas. Um caminhão da empresa de Dantas ofereceu carona para os trabalhadores e o responsável anunciou que facilitaria e ajudaria a pegar a palha.

Ao chegar a Santa Bárbara a carona era armadilha, emboscada. Os trabalhadores foram pegos por seguranças da fazenda, ameaçados e um deles conseguiu fugir. Sem a palha decidiram retornar ao local onde poderiam apanhá-la e os jornalistas contratados por Dantas, no local às custas de Dantas, foram acompanhando-os. 

O que as imagens mostram é que os seguranças de Dantas começaram a atirar contra os sem terra, feriram nove deles e esse apenas correram buscando abrigo, já que estavam desarmados. Por mais que redes venais como a GLOBO e BANDEIRANTES queiram, as imagens reais não podem ser desmentidas. Não tem como. A Polícia Militar do Pará sustenta a versão dos trabalhadores.

As imagens da GLOBO, a despeito de William Bonner mostram que houve uma tentativa de massacre. O sem terra Valdecir Nunes de Castro está internado em estado grave, levou quatro tiros no estômago, pulmão e intestino, além de uma bala alojada próxima ao coração. Os seguranças de Daniel Dantas fizeram, eles sim, três reféns. 

O que os sem terra fizeram foi fechar a rodovia PA 150 em protesto contra ação dos pistoleiros de Dantas e exigindo a liberação dos três trabalhadores feitos reféns pelos seguranças. O fato está sendo sustentado assim pela PM. Os reféns estão feridos. Mas como o que quase sempre conta é a versão da GLOBO (A BANDEIRANTES é redinha, cumpre papel de coadjuvante).  

Aguarda-se um pronunciamento do presidente da STF DANTAS INCORPORATION LTD sobre o fato, já que há dias o referido funcionário de Daniel Dantas pediu pela imprensa providências duras e enérgicas contra o MST.

É a versão brasileira de Berlusconi. Guarda até uma certa semelhança se tirar os óculos. 

Eu não sei como os outros ministros do STF sentem-se em relação a esses fatos todos e ao comportamento de Gilmar Mendes, seu envolvimento em corrupção ativa e passiva já denunciada pela mídia independente. Não há como avaliar, mas no duro, no fundo, acho que aquele que tiver o mínimo de vergonha vai sentir-se como o sujeito que no meio de uma baita confusão quer sair quietinho, de mansinho, como se não tivesse nada com o barulho. Sem ser visto. Queima o filme. 

Se permanecem em silêncio sobre esses fatos são cúmplices por omissão.

Gilmar agora quer ampla investigação sobre essa história de passagens de deputados e senadores, pois tem uma secretária que andou “passageando” por aquelas bandas.

Cesare Battisti continua preso e prisão arbitrária segundo a OAB – ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL. Berlusconi mandou tudo pelos fundos.

Ah! Na Itália de Berlusconi o jogador Kaká, da Associação Atlética Milan, propriedade de Berlusconi, está ameaçado de morte. O fato foi denunciado pelo seu colega de clube Clarence Seedorf que vê nisso o clássico racismo disfarçado em ódio a imigrantes ou os estrangeiros que lá trabalham. Seedorf, aliás, fala em fato grave “muito grave”. 

O mundo é deles, dos povos superiores.  E não foi de graça que Filippo Panseca retratou Berlusconi como um anjo descendo do céu ao encontro da maja. É um dos italianos que se recusam ao grotesco do novo Duce. 

Deixa estar que as “asas” do “anjo” Berlusconi são típicas do que o artista quis retratar. E Fellini foi morrer. Morreu antes da hora.       

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS