O BRASIL DE PÉ

O que Arnaldo Jabor não vai entender nunca, ou pode até entender, mas é pago para falar o contrário, é que as manifestações em cidades brasileiras têm sentido, razão de ser e longe de circunscreverem ao aumento de tarifas de coletivos urbanos, transcendem a essa reivindicação e se estendem ao caos gerado por figuras como Geraldo Alckimin, Aécio Neves, Sérgio Cabral, Eduardo Cabral e outros, para desaguarem na ânsia de um País onde a saúde tenha, por exemplo, o mesmo tratamento dado à Copa do Mundo.

Isso sem falar no fiasco Dilma que a mídia lixo, lixo mídia, tenta aproveitar para ressuscitar figuras tétricas que começaram a criar este País manco. Caso da GLOBO que aliviou as críticas aos manifestantes quando percebeu que entre as causas da luta está O OCUPA REDE GLOBO, porta voz de banqueiros, grandes empresas e latifundiários que governam o Brasil.

A crise de histerismo de Jabor no JORNAL NACIONAL já está domada e com o dom da esperteza dos canalhas, pediu desculpas aos telespectadores numa emissora de rádio, a CNN.

Os apresentadores da GLOBO baixaram a bola na segunda-feira e a ordem veio de cima, embora não possam deixar de defender a boçalidade e a estupidez das PMs. Em Belo Horizonte não teve jeito. A própria Polícia Civil alertou os turistas que não pode garantir a segurança de ninguém, pois está sucateada pelos oito anos de Aécio e o período de Antônio Anastasia.

São figuras lamentáveis que somadas a tipos Joaquim Carlota Barbosa fazem do Brasil um o País manco.

As manifestações ultrapassam a questão das tarifas de transportes coletivos urbanos e se inserem, até pelo tamanho, numa dimensão de repúdio ao modelo político e econômico e não têm caráter partidário, mas de luta popular.

Os chamados partidos tradicionais estão falidos e esse é outro recado das ruas.

O gigante adormecido não está começando a ficar e pé pelo falso progresso (só das elites), pela caráter posto de troca de cavalos das diligências do capitalismo. É reflexo de um mundo inteiro que começa a perceber o logro da globalização, o tamanho do abismo que se avizinha e por isso se põe de pé para reagir ao clube de amigos e inimigos cordiais que nos governa. E isso inclui o PT.

As cenas de violência mostradas em vídeos disponíveis no Youtube, ou mesmo na cobertura das tevês, uma cena que escapa, na desesperada parcialidade da mídia lixo, do lixo mídia, mostram as garras dos que donos do Brasil.

E um detalhe, os repórteres da GLOBO estão cobrindo os microfones e logo da empresa para conseguirem trabalhar. O repúdio dos manifestantes é claro e pleno. Um dos repórteres gravou com celular para não correr risco.

É o Brasil ficando de pé.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS