ADOÇÃO

Começo hoje prometendo que não irei falar em política.
Então, penso e, começo a delinear o que irei escrever para passar informações úteis a todos vocês que passam pelo meu espaço, para ler, pensar, agir ou criticar o que escrevo.
Portanto, vem a violência e ao mesmo tempo a falta de oportunidade, todavia, chega mais forte a infra-estrutura do Estado para fornecer qualificação aos nossos jovens e, evitando assim que os mesmos sejam adotados pela marginalidade.
Por outro lado, você pode está perguntando, disse que não iria falar em política? É, disse, mas não é política e, sim o nosso dia-a-dia, isso é política? Então, tentei, mas tenho que falar, peço desculpas.
Olha só quero fugir da política, no entanto tudo está relacionado e tem conexão diretamente com ela, a nossa vida, água, luz, saúde, etc., portanto, não posso deixar passar em branco.
Como estava falando, aliás, escrevendo, o que falta é a vontade política para diminuir a violência, pela omissão do Estado.
Que adianta o projeto do primeiro emprego para quem tem fome e sem qualquer qualificação educacional e profissional?
Será que este jovem está em igualdade de direito, pelo menos perto de tantos outros que levam uma vida patrocinada pelos pais?
Lógico que não, eu sei que na teoria fica fácil de falar, criticar e até de escrever, mas também tenho a plena certeza que na prática é possível, ou seja, qualificar este jovem excluído (antes que seja adotado por um traficante) e, deste modo o mesmo possa chegar ao primeiro emprego sabendo lê, escrever, tendo curso de mecânico, digitação e tantos outros que podem ajudá-lo para enfrentar uma entrevista e, conseguir o seu emprego com carteira assinada com todos os direitos trabalhistas garantidos.
Veja bem, uma simples opinião ou sugestão, poderia evitar que jovem fosse levado para o mundo do crime, por falta de opção, mas o Estado prefere construir Presídio, o que fazer?
Faça você a sua parte e, eu a minha, como? vocês podem está perguntando.
Fácil e, sem demagogia, tente levar esta mensagem ao seu vizinho, ao vereador de sua cidade, deputado do seu estado, não adianta?
Então, só tem uma única saída, antes que este jovem seja adotado por um marginal e, o Estado gastar o nosso dinheiro em construção de mais Presídio, que saber qual é?
Desde agora, veja quem não correspondem o anseio da coletividade e, no ano que vem tome a sua decisão e, adote este jovem, como?
Use seu dedo, somente e, lógico também a sua cabeça pensante.
Vamos mudar o rumo deste País, ele é nosso!
Adote esta idéia.
Até mais.
Abraços.
 
Jorge Guimarães
Advogado

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS