mayjune06robots2.jpg

O Jornal on line O REBATE, de grande circulaçâo da internet, tem o prazer de convocar para integrar A REVISTA O REBATE TERCEIRO MILÊNIO como autores de um Suplemento Especial mensal nossos melhores e mais expressivos cronistas, artistas e escritores, intelectuais que vem credenciado e vinculado seus nomes a esse jornal, que tratará das questões mais vitais aos enormes desafios que o ser humano do séc. XXI enfrenta face a este ADMIRÁVEL MUNDO NOVO.
O editor chefe do jornal O Rebate, JOSÉ MILBS, tem o prazer e a honra de convocar a artista plástica CIDA GARCIA, expoente internacional, FLÁVIO THAMSTEN, um dos grandes nomes da psicanálise da atualidade e membro da sociedade psicanalítica do rio de janeiro tendo em vista seus textos de altíssima relevância social, bem como a dra. TÂNIA FEITAL, brilhante terapeuta e cientista da alma humana, para deslindar os segredos e mistérios do homem do terceiro milênio. Para compor esta revista, O REBATE TERCEIRO MILÊNIO, contaremos com o talento de escritores premiados do porte de LUIZ ZATAR TABAJARA, SILVIO ALVAREZ, ALFREDO MANHÃES e o crítico de cinema BRUNO YURI.
maria250-thumb.jpgEstamos com esses nomes levando a arte, a ciência, a literatura para integrar uma das mais difíceis missões: desvendar as questões cruciais em que se encontra esse homem do século XXI face a tantos desafios e angústias, a esse desejo estatal de virarmos máquinas, seres fabricados industrialmente com destinos já traçados em seu DNA, desprovidos de alma, no qual, até o lazer faz parte da produção de consumo.
Qual o futuro do homem e da arte no mundo pós moderno em que estamos nos transformando em máquinas e robots, abdicando de nossa individualidade, de nossa alma e nos tornando agentes dessa globalização que visa meramente a produção e o consumo de seus produtos?
Pedimos que todos esses nomes entrem em contato com nossa editoria, a comando de luiz zatar para assumirem essa nova revista mensal através de seus editores: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ( Todos os convocados continuarão com suas colunas normais e seus blogs, sendo esta, uma participação exclusiva de REVISTA O REBATE 3 MILÊNIO, a sair mensalmente )

O que vem a ser o espaço Rio? O Rio de Janeiro da Tv, do calçadão de Ipanema, Leblon, Copacabana; o Rio ainda quando vivo, atraente, habitável. Um espaço que está entre OS BARES e Bistrôs que vão sendo abertos seja na zona Sul ou na Lapa

Aos mega Shoppings que governam a Barra, Recreio.

É falar de Niterói, da serra, da terra, das crianças que fomos a brincar ainda sujas, a correr de pé no chão.

Um espaço para quem quiser anunciar suas peças, marcos teatrais de uma época e para inaugurar o Rio de Janeiro que dá samba, de um país tropical...

Vamos inaugurá-lo da melhor forma, resgatando sua história e fama, sua herança cultural, sua cidade onde aportam os super transatlânticos e reafirmar que estamos abertos para o mundo, abertos para o aquecimento global, para as mudanças do tempo, ligados nas pessoas que ainda transformam o Rio em um lugar de beleza, do Jardim Botânico ao Aterro, do forte de Copacabana à Urca e a Praia Vermelha, o Bondinho, o Pão de Açúcar, a Rocinha, esta cidade de Deus com suas livrarias e seus colunáveis.

PERDIDOS NA WEB- Um espaço desta coluna que nos delicia com as velhas tardes de domingo, que nos trazem de volta a memória da TV GLOBO, marco da cidade, e seus atores, hoje nem tão mais presentes. É uma sessão nostalgia. Um recado para nossos corações de que o que nos foi importante ficará aqui registrado e receberá colaborações de quem quiser enviar seus saudosismos. Lembrar de letras de músicas, andar pela Confeitaria Colombo, Rua do ouvidor... afinal de contas nossa terra tem palmeiras onde canta o sabiá.

RIO-OPÇÕES DE LAZER- Procuraremos dar as melhores dicas e registraremos opiniões de passeios, é o espaço para pousadas, hotéis charmosinhos, antigas fazendas do café abertas a visitação enviar-nos anúncios e contribuições, releases. Neste quesito formulamos também o RIO-CULTURA ou RIO, Arte, Show- Espaço cobrir lançamentos de livros e entrevistas, um lugar para fazermos as resenhas. Qualquer um que desejar apresentar seus dotes culturais, anunciar suas exposições de arte, entre em contato direto com nosso departamento comercial, que pode ser enviado diretamente a um dos seus representantes no Rio.

FOI UM RIO QUE PASSOU EM NOSSA VIDA- FOTOS QUE MARCARAM UMA ÉPOCA- Fotos do Rio de outras décadas, de pessoas , hábitos culturais, é o RESGATE do REBATE.

( qualquer anúncio dirigido a esta coluna que expande a Terra do petróleo ficará no ar por, no mínimo, um mês, seguindo nossa tabela de hospedagem. Só aceitaremos material como pequenos contos ou poesias, fotos pessoais ou homenagens mediante CPF, ou CNPJ. É o momento de você, médico, advogado, profissional liberal, desenhista, expositor, divulgar seus consultórios e lugares de trabalho em nosso RIO FORUM , num jornal lido por mais de 25 mil pessoas semanalmente, com mais força de entrada do que qualquer jornal de bairro.)

Convidamos os atuais colunistas do Rebate que desejam prestar seus depoimentos sobre o Rio a formularem seus textos ou nos enviar fotos digitalizadas.

Que possuam para as seções de grandes marcos teatrais, que enfoquem a TV ao longo dos tempos e que desejem escrever e tecer idéias.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nos Anos 60, 70, Assistíamos ao Capitão Furacão, ao Capitão Aza:

Se essas imagens dizem alguma coisa para você, chegou ao lugar certo, porque aqui traremos de volta as pessoas que fizeram parte de nossas vidas, que nos apresentaram os filmes da sessão coruja aos sábados, aos filmes de terror americanos. O teatrinho Troll, a Jovem Guarda, momentos carregados de ternura que nos levam direto para nossas casas junto a amigos e familiares, rostos e vozes que não voltam mais.

MARY TYLER MOORE

Fomos alvos de seriados americanos que deixaram saudades...

Não existe nada mais antigo do que cowboy que dá 3 tiros de uma vez, a moda agora é de ter saudades, do zig-pow, do cinto de utilidades...

Demos adeus ao palhaço Carequinha, as Jovens Tardes de Domingo, ao Vigilante Rodoviário... Célia Biar e seu gato, Zilka salaberry no tetarinho Troll, Norma Blum de princesa, Elisangela e Neide Aparecida. Ronald Golias, Renato Corte Real com Jô Soares.

Viajamos por mundos desconhecidos, fomos a galáxias onde o homem ainda não tinha pisado... aprendemos a cantar o DO-RE-MI...

Assistimos o Homem pousar na lua enquanto nossos corações estavam no

PERDIDOS NO ESPAÇO

Convocamos vocês a participar desse Túnel do tempo e a enviar os momentos marcantes da TV e do teatro, com fotos e registros de época. Escrevam para:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS