Big Bang

Que me perdoe o meu sobrinho Igor que não agüenta mais eu escrever sobre o Big Bang, mas, hoje, depois da grande experiência realizada através do acelerador de partículas, os cientistas estão muito perto de dizer que o universo surgiu depois de uma grande explosão e que, o próximo passo é achar a partícula de Deus.

Eu há muito, venho buscando a paz entre as pessoas e, através da teoria do Big Bang, fiz um texto filosófico, na esperança de mostrar que Deus já fez a parte dele criando-nos e dando-nos este mundo maravilhoso e que, basta fazermos a nossa parte para termos um mundo de paz e amor. Não estou falando nenhuma novidade, pois, Jesus Cristo já dizia há dois mil anos atrás para amarmos uns aos outros e, mesmo assim, ainda não aprendemos e pior, jogamos todas as responsabilidades de um mundo melhor em Deus.

Perdoe-me Igor! Mas não posso perder esse gol e vou chutar:

- Do nada, formou-se um vácuo. Deste vácuo, uma pulsação surgiu. Esta pulsação surgiu fraca e pequena, mas, foi crescendo e absorvendo, até surgir uma energia linda e maravilhosa que não se contentou em ser só uma e explodiu criando a vida e o universo. Diante disso, digo que, Deus? É uma energia! E como toda energia, tem que ser gerada. Gerada por nós. Geração amor e ódio. Energia positiva e negativa. Felicidade não tem fim, tristeza é que sim. Basta querer ser e será! Amemos-nos! Amemos-nos! Lendo este texto para um amigo, o mesmo, me questionou e disse: - O negativo está no sangue. Está dentro de nós! Respondi-lhe de bate pronto: - Vou doar, positivar. O amigo não convencido continuou: - O negativo está dentro de nós! Sem argumento disse-lhe que ia pecar, mas, só um pouquinho. Ele me respondeu que aí tudo bem! Só um pouquinho. Com a argumentação do amigo criamos o equilíbrio. Com o equilíbrio outra explosão.  De felicidades, pois depende de nós o fim, da infelicidade.

Feliz páscoa!

                                                                                            Guto Sardinha                 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS