Certas palavras com o tempo vai perdendo o significado pelo esquecimento, mas existem alguns sinais que duram no tempo. Uma dessas palavras que se perderam no tempo é justamente a palavra tinindo (em algumas localidades as pessoas pronunciavam tinino) e que tem também o sinal que significa, mas a palavra foi sendo esquecida e o sinal ainda é muito utilizado, porém, a grande maioria das pessoas utilizam o sinal sem conhecer o termo.

https://jornalorebate.com.br/19-04/joia.jpg

Quem ouve alguém falando a palavra tinindo estranha, mas existem algumas palavras antigas que sobreviveram no tempo e uma delas é o nosso famoso oxente. Só que a palavra oxente significa admiração e se usa quando a pessoas fica surpresa com alguma coisa ou ação, mas não existe um sinal que demonstre o mesmo significado. Existe algumas localidades que em vez de usar o oxente se usa o vixe Maria e às vezes usa-se somente o vixe !

Quando ainda criança era comum ver os adultos perguntam como a pessoas estava passando e as pessoas fechava a mão e levantava o polegar falando tinindo. Alguns adultos não falavam e simplesmente faziam o sinal com a mão informando que tudo estava bem.

Nos tempos atuais as pessoas não conhecem mais a palavra tinindo, mas o sinal utilizado para informar que tudo está indo bem ainda é o mesmo, mas ocorre que o sinal passou a ser utilizado com vários significados diferentes de acordo a ocasião.

Atualmente, quando alguém recebe um favor ou recebe uma gentileza, costuma fazer o sinal de tinindo em vez de dizer obrigado, ou seja, neste caso o sinal significou um agradecimento.

Tem o caso da pessoas querer atravessar a rua, não consegue devido o tráfego intenso de veículos e a pessoas faz o sinal de tinindo pedindo passagem. Estranhamente, em Aracaju (SE), a prefeitura se aproveitou e colocou uma campanha educativa, para tentar fazer os motoristas respeitarem a faixa de pedestre e se convencionou que os pedestres para atravessar a faixa deveria usar o sinal de tinindo.

O sinal ou gesto que outrora era usado como tinindo também tenha outro significado tão antigo quanto. Quando era garoto era comum as pessoas perguntarem: fulano você fez isso? - a pessoa fazia o gesto levantando o polegar e fechando a mão dizendo que sim, ou seja, o sinal também era e é usado ao longo dos tempo como afirmação positiva. Acredito que vocês entenderam tudo?

www.carlosgeografia.com.br

Especialistas definem de forma simples palavras importantes para quem quer trabalhar com tecnologias em 2019

https://jornalorebate.com.br/19-04/internet.jpg

A forma de fazer negócios muda a cada avanço tecnológico. Com novos recursos, serviços e tendências, surge também um vocabulário próprio, frequentemente derivado do inglês. Por isso, quem adentra esse ambiente pela primeira vez pode sentir-se perdido ou sobrecarregado por palavras como criptomoedas, blockchain, unicórnio e IoT, que significa Internet das Coisas.

Para dar suporte a quem deseja navegar por esse mundo, cinco especialistas do Centro Universitário Internacional Uninter elaboraram um glossário tecnológico. Cada um escolheu um termo que está em alta em 2019 e detalhou seu significado. Acompanhe abaixo.

1.    Internet of Things (IoT) ou Internet das Coisas

Quando a internet se popularizou no mundo, nos anos 1990, o único meio para acessá-la eram os computadores. Com o tempo, foram criados dispositivos como celulares, smartphones, tablets e videogames, que também acessam a rede. Hoje, a tendência é que todos os dispositivos com que temos contato no dia a dia passem a ser conectados por meio da internet.

“Já existem, por exemplo, pentes, chaveiros, carros e até mesmo aparelhos de uso sexual que têm conexão à internet. O termo ‘Internet das Coisas’ representa o conceito de interligar tudo e também de colher informações de uso de todos os dispositivos”, explica Frank Alcantara, coordenador do curso de Engenharia de Computação da Uninter.

2.    Global Trading

Além da crescente digitalização, a sociedade contemporânea passa também por um processo de internacionalização. Nesse sentido, os países intensificam a negociação de produtos entre si. A coordenadora do curso de Global Trading (do inglês, “negócios globais”) da Uninter, Angela Cristina Kochinski, elucida que o campo surgiu para facilitar transações logísticas e financeiras que envolvam mais de uma nação. “O profissional da área domina as melhores ferramentas para realizar atividades de gestão e processos no mercado internacional”, diz.

3.    Unicórnio

Diversos nomes de animais reais e figuras mitológicas são usadas para categorizar empresas. O termo foi ressignificado por Aileen Lee, fundadora da Cowboy Ventures, para designar startups com valor de mercado superior a U$ 1 bilhão. O unicórnio foi escolhido por ser uma criatura mística rara e preciosa. “A classificação mais popular na área de startups é a de unicórnio. É um marco muito importante e dificílimo de alcançar”, diz Armando Kolbe Júnior, coordenador do curso de Gestão de Startups e Empreendedorismo Digital da Uninter.

No Brasil, alguns exemplos de unicórnios são as startups Nubank, 99 e Movile (iFood).

4.    Criptomoedas

Criptomoedas são moedas digitais cujas transações são registradas em um livro caixa com intricado sistema de segurança, chamado blockchain. Diferentemente de moedas como o real, o dólar e o euro, não são controladas por um órgão centralizador. Elas criaram um novo sistema financeiro. Seu valor é determinado pela oferta e procura.

“A primeira criptomoeda a se consolidar foi o bitcoin, por isso é a mais conhecida. Todas as outras são chamadas de altcoins. No futuro, será possível usá-las para transações de compra e venda, como já acontece no exterior. Por ora, são usadas como uma forma de investimento e para transações digitais”, explana Daniel Cavagnari, coordenador do curso de Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital da Uninter.

5.    Marketing de Influência

Enquanto o marketing tradicional aposta em promover as marcas por meio de panfletos, outdoors e comerciais, o marketing de influência confia em líderes, pessoas que desfrutam de grande autoridade perante outras. São os chamados influenciadores, ou influencers, que se popularizaram com as redes sociais. Por meio de seu trabalho, esses indivíduos conquistam confiança e fidelidade do público, em uma relação autêntica. Logo, conseguem convencê-lo facilmente a consumir determinado produto ou serviço.

“O consumidor está mais exigente e tem pouca paciência para interrupções comerciais na TV, no rádio e na internet. Já os influencers captam sua atenção de forma efetiva, além de terem grande credibilidade”, pontua Achiles Júnior, coordenador do curso de Marketing Digital da Uninter.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de Ensino a Distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de mil polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Antes era:

Agora é:

creme rinse

condicionador

obrigado

valeu

é complicado

é foda

collant

body

rouge

blush

ancião e coroa

véi

bailinho e discoteca

balada

japona

jaqueta

nos bastidores

making off

cafona

brega

programa de entrevistas

talk-show

reclame

propaganda

calça cocota

calça cintura baixa

flertar, paquerar

dar mole

oi, olá, como vai?

e aê?

cópia, imitação

genérico

curtir, zoar

causar

mamãe, posso ir?

véiaaaa, fui!!!

legal, bacana

manero, irado

mulher de vida fácil

garota de programa

legal o negócio

xapado o bagúio

pasta de dente

creme dental

cansaço

estresse

desculpe

foi mal

oi, tudo bem?

e aê, belê?

ficou chateada

ficou bolada

médico de senhoras

ginéco

superlegal

irado

primário e ginásio

ensino fundamental

preste atenção!

se liga!

por favor

quebra essa

recreio

intervalo

radinho de pilhas

ipod

manequim

modelo e atriz

retrato

foto

jardineira

macacão

mentira

kaô

saquei

tô ligado

entendeu?

copiou?

gafe

mico

fofoca, ti-ti-ti

babado

ha ha ha

uhauhauhauha

fotocópia

Xerox

brilho labial

gloss

bola ao cesto

basquete

folhinha

calendário

empregada doméstica

secretária

faxineira

diarista

vou verificar

vou estar verificando

madureza

supletivo

vidro fumê

insulfilm

posso te ligar?

posso te add?

tingir uma roupa

customizar

dar no pé, ir embora

vazar

embrulho

pacote

lycra

stretch

tristeza

deprê

beque

zagueiro

rádio patrulha

viatura

atlético

sarado

peituda

siliconada

professor de ginástica

personal

quadro negro

board

babosa

aloe vera

lepra

hanseníase

Ave Maria!!!

Afffff!!

caramba

caraca

namoro

pegação

laquê

spray

de montão

pracarai!

derrame

AVC

chapa dos pulmões

raio-x

sua bênção, papai

"qualé", coroa?

você tem certeza?

ah! fala sério!

banha

gordura localizada

alisamento

chapinha

buteco no fim do expediente

happy hour

costureira

estilista

negro

afro-descendente

professora

tia, profe

senhor

tiozinho

bunduda

popozuda!

Amorrrrrrr!

Benhhêêêêê!

desculpe, mas esta questão que você me submeteu é impossível de cumprir!

nem fudendo!

olha o barulho!

ó o auê aí ô!

E ai mano véi, atualizô  ?
Agora vaza geral ai pra galera atualizá também, tá ligado?

Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema.Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüiféros, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos.

Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora.

Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DE ELEITO E DA POSSE:

Basta ler o texto, DE BAIXO PARA CIMA....

Existe a palavra: PRESIDENTA?

Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?

Tenho notado, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a candidata Dilma Roussef e seus apoiadores, pretendem que ela venha a ser a primeira presidenta do Brasil, tal como atesta toda a propaganda política veiculada na mídia.
Presidenta???

ESSES SERÃO OS PRÓXIMOS PROFESSORES, MÉDICOS,DENTISTAS ADVOGADOS ENGENHEIROS ETC,ETC,ETC...


"O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino."

"O número de famigerados do MST almenta a cada ano seletivo."

"Os anaufabetos nunca tiveram chance de voltar outra vez para a escola."

"Vasilhas de luz refratória podem ser levadas ao forno de microondas sem queimar."

"O bem star dos abtantes da nossa cidade muito endepende do governo federal capixaba."

"Animais vegetarianos comem animais não-vegetarianos."

"Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou
promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana"

"Fidel Castro liderou a revolução industrial de 1917, que criou o comunismo na Russia."

"O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do morro."

"A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje."

"Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos matando todos assim que nasciam."

"Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos."

"No começo Vila Velha era muito atrazada mas com o tempo foi se
sifilizando."

"Os pagãos não gostavam quando Deus pregava suas dotrinas e tiveram a idéia de eliminá-lo da face do céu."

"A capital da Argentina é Buenos Dias."

"A prinssipal função da raiz é se enterrar no chão."

"As aves tem na boca um dente chamado bico."

"A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva. "

"Respiração anaeróbica é a respiração sem ar, que não deve passar de 3 minutos."

"Ateísmo é uma religião anônima praticada escondido. Na época de Nero, os romanos ateus reuniam-se para rezar nas catatumbas cristãs."

"Os egipícios dezenvolveram a arte das múmias para os mortos poderem viver mais."

"O nervo ótico transmite idéias luminosas para o cérebro."

"A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos."

"O nordeste é pouco aguado pela chuva das inundações frequentes"

"Os Estados Unidos tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro asfaltadas."

"As estrelas servem para esclarecer a noite e não existem estrelas de dia porque o calor do sol queimaria elas."

"Republica do Minicana e Aiti são países da ilha América Central."

"As autoridades estão preocupadas com a ploleferação da pornofonografia na Internet."

"A ciência progrediu tanto que inventou ciclones como a ovelha Dolly."

"O Papa veio instalar o Vaticano em Vitória mas a Marinha não deixou para construir a Capitania dos Portos no mesmo lugar."

"A devassa da Inconfidência Mineira foi Marília de Dirceu, a amante de Tiradentes."

"Hormônios são células sexuais dos homens masculinos."

"Os primeiros emegrantes no ES construiram suas casas de talba."

"Onde nasce o sol é o nacente , onde desce é o decente."

"A terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados no mundo. Os outros planetas menos demográficos são: Mercurio, Venus, Marte, Lua e outros 4 que eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, a senhora não vai esperar eu lembrar, vai? Mas tomara que não baixe minha nota por causa disso porque esquecer a memória em casa todo mundo esquece um dia, não esquece?"

"Devemos escrever em bronze os benefícios que recebemos, no ar, as injurias."
"Meu maior inimigo foi minha genialidade."

Galileu

"A grandeza não consiste em receber honras, mas sim em merece-las."
"Pense como pensam os sábios, mas fala como falam os simples."

Aristóteles

"A saúde é o resultado não só dos nossos atos, como também dos nossos pensamentos."
Gandhi

"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."
Chapllin

"Todo conhecimento é vão, salvo quando há trabalho. E todo trabalho é vão, salvo quando há amor."
Gibran

"A mudança é a única constância."
"Inicialmente, o candidato à liberdade deve procurar eliminar todas as suas paixões ruins (vícios)."

Buda

"O sábio não se aflige por ser conhecido dos homens, ele se aflige por não conhecê-los."
Confúcio

"A única coisa que interfere em meu aprendizado é a educação."
"A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes."

Einstein

"Respeita a ti mesmo, e terás um caráter nobre."
"Não é livre quem não obteve domínio de si mesmo."

Pitágoras

"É preciso suportar 2 ou 3 larvas se quiser conhecer a borboleta."

Exuperry

"Já aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos."

Luther King

"O pensamento reto é uma boa coisa, mas o pensamento solitário pouco vale; precisará ser traduzido em ação."
Blavatsky

"Não se pode possuir maior governo, nem menor, do que o governo de si mesmo."
Da Vinci

"Perdoamos facilmente uma criança que tem medo da escuridão; a real tragedia da vida é quando os homens têm medo da Luz."
Platão

"Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo."
Madre Tereza de Calcutá

De que vale a linha sem o trem?

O desenvolvimento da indústria ferroviária nacional dotou nossas ferrovias de locomotivas, vagões e carros de passageiros, reduzindo o material rodante importado.

CHEGADA EM JOANESBURGO SERA DIA 1 DE JUNHO, NO MELROSE ARCH, AS 15:00 HORAS
ENDERECO: 1 MELROSE STREET, JOANESBURGO

“Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada”. Helen Keller

Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção.

Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto".

Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro. O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que foi apelidado de "O Quinto dos Infernos". A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama".
Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento e condenação de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Os demais conspiradores foram condenados ao degredo.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT, a carga tributária brasileira chegou, ao final deste ano de 2009, a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.
 
Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos...
 
Para que???... Para sustentar a corrupção, campanhas eleitorais, o PAC, o mensalão, o Senado e sua legião de "diretores", a festa das passagens, os cartões corporativos, os bacanais (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e as horas-extras nas férias, a farra familiar no executivo, os salários de marajás, etc. E NÃO SE ESQUEÇA DO AVIÃOZINHO DO NOSSO PRESIDENTE...
 
Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar esta corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa.

E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se  insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente!
 
PENSE BEM NISSO!

Uma velha senhora foi para um safari na África e levou seu velho vira-lata com ela.
Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido.
Vagando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço.

Marcado por simbologias, período representa crescimento espiritual para os católicos.
Todos os anos, a quarta-feira de cinzas marca o início da Quaresma, período de 40 dias após o Carnaval que tem por objetivo preparar os católicos para celebrar a Páscoa, data considerada a mais importante do calendário cristão.

Quaresma, palavra originária do latim que significa a quadragésima parte, é um tempo reservado para a reflexão e o crescimento espiritual.

WD 40 – lubrificante. O ingrediente básico é óleo de peixe.

Repelente de água número 40. O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis. O WD-40 foi criado em 1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company. O Nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water Displacement). Eles tiveram sucesso com a quadragésima fórmula, portanto WD-40. A Corvair Company adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas. Ken East (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.
 


Como é possível construir um império baseado em mentiras.

Começarei e terminarei este texto com a mesma pergunta acima. Após ter acesso aos diversos indícios de fraude que abordaremos aqui, será muito difícil que uma pessoa continue acreditando na versão oficial que relata a viagem do homem à Lua.

Página 1 de 3

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS