XI Expo Orquídeas em Maricá

COMAR
Círculo Orquidófilo Maricaense
apresenta: 
  XI Expo Orquídeas em Maricá
"Eu posso..."

 

O COMAR - Círculo Orquidófilo Maricaense, possui uma tragetória difícil de ser narrada em poucas linhas, e certamente muito maior que a imaginada há 7 anos atrás pelos sócios fundadores desta associação...  Um projeto despretensioso que tinha como objetivo inicial a reunião mensal de amigos em torno de um tema: as orquídeas!  

Mais que uma boa desculpa para uma reunião mensal, sempre se teve em mente a proteção e popularização das técnicas de cultivo destas plantas tão especiais, através da troca de experiências em reuniões abertas ao grande público.  

O tempo trouxe a maturidade responsável por suportar o crescimento do grupo inicial, formado agora por mais que o dobro dos sócios fundadores. O crescimento, por sua vez, trouxe a diversidade necessária para que algumas idéias de significativa importância fossem colocadas em prática e proporcionassem maior visibilidade e consequentemente responsabilidade perante a sociedade.

Neste curto espaço de tempo, diversos desafios foram vencidos e estamos preparando nossa 11ª Exposição de Orquídeas em Maricá-RJ que será realizada no Esporte Clube Maricá, na rua Álvares de Castro, 172 – Centro – Maricá.  

Com a participação de diversas sociedades orquidófilas do estado do Rio de Janeiro, público médio de 2000 pessoas (inclusive de outros estados), mais de 400 orquídeas floridas expostas em cada uma de nossas exposições, e visitação aberta ao público gratuitamente, o COMAR conquistou reconhecimento nacional e é notícia nas publicações especializadas e em diversos meios de comunicação,  proporcionando, assim a divulgação, conscientização e popularização do cultivo de orquídeas, metas perseguidas desde os primórdios de sua fundação. Não é a toa que nosso lema é "Nas matas e nos lares, nós protegemos as Orquídeas". Em contra-partida ao apoio recebido pela sociedade maricaense e pelas associações orquidófilas que se juntam a nós em nossas atividades, temos participado sistematicamente de outras exposições dentro e fora de nosso estado, divulgando mais que as orquídeas e nosso cultivo... divulgando nosso município.  

Parcerias foram estabelecidas e atualmente nossas reuniões mensais são realizadas na sede da Superintendência de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá, na Rodovia RJ-114 km 1 – Ubatiba, Maricá às 15:00h no primeiro sábado de cada mês. São reuniões abertas ao público que visam o intercâmbio de informações relacionadas ao cultivo de orquídeas.

É ainda neste endereço, sob a mesma parceria que o COMAR e a Superintendência de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá-RJ organizam regularmente cursos básicos e avançados sobre o cultivo de orquídeas.
 
Mensagem do Comitê Organizador da Exposição

O Comitê Organizador de Exposições, adotará a partir desta exposição temas que estejam alinhados com os compromissos sócio-ambientais de nossa associação, para cada uma de nossas exposições. O tema escolhido para a 11ª Exposição de Orquídeas em Maricá-RJ é "Eu posso...".

O Comitê Organizador da 11ª Exposição de Orquídeas em Maricá-RJ, espera proporcionar a cada visitante de nossa exposição, a experiência mágica de encontrar em um único ambiente uma grande variedade de Orquídeas floridas dispostas de forma a proporcionar momentos encantadores e de reflexão sobre a grandiosidade da natureza.

Eu posso... preservar!!!

Entre em contato conosco:
COMAR – Círculo Orquidófilo Maricaense
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Caixa postal: 113981
Cep: 24900-000

Superintendência de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá-RJ 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS