Espanha lidera ranking da Fifa

Com o triunfo sobre a Alemanha por 1 a 0 na decisão da Euro 2008, em Viena, na Áustria, a seleção espanhola pulou do quarto para o primeiro lugar da lista da principal entidade do futebol mundial.

Esta é a primeira vez que a Espanha ocupa a liderança do ranking da Fifa, criado em agosto de 1993.

A vice-liderança do ranking é ocupada pela Itália, enquanto na terceira posição aparece a Alemanha.

Já a Seleção Brasileira, que acumulou fracassos nas últimas partidas, caiu do segundo para o quarto lugar.

O quinto lugar ficou com a Holanda, que brilhou na fase de grupos da Eurocopa, mas foi surpreendentemente eliminada pela Rússia nas quartas-de-final da competição.

Em sexto aparece a Argentina, que também não vive boa fase e despencou cinco posições no ranking da Fifa.

O Uruguai é a terceira melhor seleção sul-americana na lista divulgada nesta quarta-feira, ao ganhar quatro posições para ficar em 22º.

Confira as dez melhores seleções do ranking de julho da Fifa:

01 - Espanha - 1557 pontos
02 - Itália - 1404
03 - Alemanha - 1364
04 - Brasil - 1344
05 - Holanda - 1299
06 - Argentina - 1298
07 - Croácia - 1282
08 - Rep. Checa - 1146
09 - Portugal - 1104
10 - França - 1053

 


Nadal brilha mais uma vez.

Em uma final histórica no All England Lawn Club, neste domingo, o espanhol triunfou sobre o suíço, vencedor das cinco edições anteriores da competição.

Ao fim da longa batalha, o número dois do mundo levou a melhor por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 6/4, 6/7 (5/7), 6/7 (8/10) e 9/7. Após a partida, que ficará marcada como uma das grandes decisões do tradicional torneio inglês, o campeão não escondeu a emoção e desfilou com a bandeira da Espanha.

Nadal se tornou o primeiro tenista a vencer Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada desde 1980, quando Bjorn Borg conseguiu a façanha. O sueco (1978, 1979 e 1980) e o australiano Rod Laver (1969) eram os únicos a terem obtido o feito na era aberta do tênis.


 

Marrocos pode sediar etapa do WTCC em 2009

O WTCC (Campeonato Mundial de Carros de Turismo) pode realizar sua primeira participação na África, já na próxima temporada. O acordo só precisa ser aprovado, para que a etapa aconteça no circuito de rua em Marrakech, Marrocos.

O traçado será ao redor do centro da cidade e seu desenho exato, que foi desenvolvido por uma empresa especializada juntamente com dois empresários marroquinos, será apresentado nas semanas. A construção deve ser iniciada ainda este mês. A previsão é que a etapa seja disputada entre os dias 01 e 03 maio do ano que vem.

"Todos temos que trabalhar em conjunto para provar que o Marrocos pode construir um circuito de rua e organizar um evento com as normas da FIA. Este evento terá um grande impacto sobre a economia marroquina e sobre o turismo do país," disse Ali Horma, dirigente da corrida no Marrocos.

Este será o primeiro evento internacional de automobilismo no Marrocos, desde a realização do GP de Casablanca, da F-1, em 1958. Os organizadores esperam cerca de 100.000 pessoas para prestigiar a corrida.


 

Massa tem o posto ameaçado por Alonso na Ferrari, diz jornal

As cinco rodadas na pista de Silverstone trouxeram nuvens pretas para Felipe Massa. Mesmo líder da temporada empatado com Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen, o brasileiro foi bastante criticado pelo desempenho no final de semana, quando não pontuou na chuva e teve que administrar a sua Ferrari na pista molhada.

Segundo o jornal espanhol As, a performance de domingo no GP da Inglaterra já levou os diretores ferraristas a pensarem em terem Fernando Alonso para 2009 na escuderia. O bicampeão da Fórmula 1 ocuparia justamente o lugar de Massa.

O artigo do noticiário desta terça-feira afirma que o finlandês Räikkönen não é querido pelos engenheiros por sua falha de comunicação, mas é reconhecidamente um piloto de alto nível e leva a fama por ser o atual campeão da categoria. Com isso, garante o seu lugar.

Massa, segundo o As, só ficaria na Ferrari para a temporada que vem se conquistasse o título de 2008. Já Alonso, que trocou a McLaren pela Renault, apesar de não ter bons resultados este ano, é elogiado por sua boa qualidade.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS