Modernidade?

A luta por direitos iguais entre mulheres e homens foi grande e muito sofrida. Foram três "ondas", a primeira no século XIX início do XX onde lutavam por sufrágio feminino e direito a voto, a segunda em 1960 lutavam por igualdade legal e social, e a terceira (1990) voltou ao sufrágio feminino e tentou ajeitar as falhas da segunda onda já que se preocupava mais com igualdade e fim da discriminação entre as mulheres.

Por anos lutamos por igualdade e respeito, já que desde os primórdios a sociedade é machista, pois o homem detém a força e as mulheres o sexo frágil. Em pleno século XXI ainda temos sérios problemas em relação à discriminação, mas creio que a maioria, ainda resquício, é feita pela mídia que é extremamente machista e coloca as mulheres em papeis de baixo-calão e o pior... Dá audiência e muitas outras mulheres se inspiram e querem o mais rápido possível correr para as academias em busca do dinheiro fácil, até porque não precisa ter estudo é só malhar e ter o corpo bonito que pronto!! Ta na mídia de biquíni!

A procura por perfeição corporal é grande, até o famoso Dr. Dráuzio Varella declarou que a busca por aperfeiçoamento dos cirurgiões plástico para aumento dos seios é maior que a procura da cura do Mal de Alzheimer. A sociedade esta mais uma vez, voltando a ser machista extremista e tudo que conquistamos voltou ao buraco, já não nos basta errar uma vez, somos seres humanos, pensamos e estamos voltando a cada dia (bem rápido por sinal) a era dos primatas.

É triste ver "Como ser Periguete" estampado no jornal e com o recheio dizendo: "Tem as do bem e as do mal. Também existem as periguetes safadonas - que admitem que são -, e as periguetes encubadas, que se vestem como, agem como, mas fingem que são santas. As do bem sabem que são, agem como periguete, mas não fazem mal a ninguém, só gostam mesmo de aparecer. As do mal são as que roubam homem das amigas, fazem sexo por dinheiro e não têm limites", avalia Aline, antes de alertar que também há "lobos em pele de cordeiro" no universo glitter das moças. "Tem muita mulher por aí que se veste como patricinha, mas no fundo não passa de periguete" Esse infelizmente esta se tornando um padrão de mulher aqui no Brasil , e não podemos só apedrejar as mulheres pois a maioria dos homens preferem este tipo de mulher, estamos em tempos de instinto acima de tudo, ou podemos dizer estamos agindo como animais, pois a procura por sexo esta em primeiro lugar nas prioridades da grande maioria de homens e mulheres.


A modernidade é julgada hoje em dia em quantos parceiros você dormiu na noite anterior e não na evolução intelectual!
"A mulher que se preocupa em evidenciar a sua beleza anuncia ela própria que não tem outro maior mérito." Julie Lespinasse

Luana Leixa

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS