Medos e Mistérios

Na Grécia antiga em algum momento fora inventado os deuses e suas histórias, sempre fantasiosas e cheias de mistérios, mas também para explicar ao povo como era o mundo e como fora inventado e sim, colocar medo nas pessoas para estagná-las. Mas surgiu depois o Monoteísmo que através do cristianismo pregou apenas a existência de um Deus e suas "regras", mandamentos e pecados. Logo após foram surgindo mais e mais religiões monoteístas ao longo dos tempos e vem surgindo até os dias de hoje.

O ser humano está em um momento de desespero, pois muitos mitos foram desvendados e muitos estão para ser. Vários estão apavorados com esta "explicação para tudo" e no medo procuram qualquer força superior, ou divindade para poder, como dizem "limpar os seus pecados", mas vale ressaltar que os pecados são feitos por nós, então será que devemos apenas "rezar neste momento de dor"? Devemos apenas procurar esta divindade máxima para aliviar algum sentimento muitas vezes material?

Alguns mistérios da vida já foram revelados e alguns são difíceis de acreditar, pois desde a criação do monoteísmo fomos "obrigados" a acreditar em fatos que muitas vezes podem ou não ser verdade. Analisar, pensar, argumentar e ter curiosidade sobre fatos que qualquer Igreja diz não nos é permitido, pois devemos acreditar e pronto!

Somos seres pensantes, e os símbolos e uma leitura devem ser interpretados por cada ser humano que veja ou leia. A interpretação de cada um nos faz pensar em possibilidades que jamais poderíamos ter imaginado ou até mesmo quaisquer "ser superior" poderia ter pensado. Aprendemos a cada dia com o que o outro escreve, o que o outro diz, o que o outro registra e interpreta.

A humanidade precisa ter menos medo do obscuro, precisa se desesperar menos, precisa parar de apenas acreditar, Acredite sim! Mas pense, interprete do seu modo, pesquise, estude... Assim verá se deve acreditar ou não, pois terá pensado em possibilidades da verdade ou da mentira!

Vivemos em uma sociedade perdida, uma sociedade fútil e egoísta perdemos os principais valores da vida, perdemos, de certa forma, a imaginação, a curiosidade e o poder que temos que é a nossa racionalidade, não a usamos mais.

"O mais importante de tudo é nunca deixar de se perguntar. A curiosidade tem sua própria razão de existir.". (Albert Einstein)

Luana Leixa

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS