O QUE VEM PELA FRENTE

A rigor a campanha eleitoral de 2014 começou com toda a força já no início de 2013 e ganhou corpo com o espetáculo do julgamento do “mensalão”, introduzindo no cenário político do País uma figura no mínimo estranha ao processo sucessório, até porque vindo do Poder Judiciário.
Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) despontou como salvador do Brasil e neste momento termina o ano no máximo cotado para vice de um eventual candidato de direita, Aécio Neves por exemplo, corre o risco de ser candidato ao Senado se conseguir sustentar sua farsa e no duro mesmo terminar deputado federal não eleito pelo estado do Rio de Janeiro.
É um dos maiores blefes da história política recente do Brasil, se transforma pouco a pouco de déspota, de comprador/ganhador de um apartamento e Miami, numa figura ridícula, bizarra, arroz de festa.
Dilma Roussef é a favorita para um segundo mandato, um helicóptero com 450 quilos de cocaína vai despencar ainda com mais vigor sobre a cabeça do ex-governador de Minas, além de seu partido uma das maiores máfias da política brasileira, o PSDB.
Eduardo Campos e sua parceria com o Banco Itaú, a Natura, através de Marina da Silva, corre o risco de engolir o tucano e sair intacto para 2018 com a jararaca, que segundo Plínio de Arruda Sampaio, no governo Lula até ser atraída para a disputa em 2010, esqueceu o significado da palavra renúncia, em caso extremo de falta de caráter.
No meio disso tudo a mídia com o grupo GLOBO à frente e VEJA de lobo mau buscando um chapeuzinho vermelho na floresta, tudo na festa da sonegação, da mentira, do pânico em relação aos documentos que podem vir a ser divulgados por Edward Snowden e expor aos brasileiros o verdadeiro caráter do líder da matilha.
Hoje, grande incentivadora, via CIA, de manifestações populares contra o governo federal, a aposta em dossiês falsos e no moralismo do STF de Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, vai tentar, mais uma vez, depois de três derrotas sucessivas, duas para Lula diretamente e uma para Lula indiretamente, Dilma, induzir os brasileiros a acreditar em mentiras e a adorar a casa do BBB, bordel de âmbito nacional, levando em conta os prognósticos da agora gaga ou gagá, tanto faz, Míriam Leitão, no afã de ver contrariadas suas receitas para evitar um debacle econômico.
É um show que está apenas começando na verdade a entrar no round decisivo e termina em outubro/novembro, com o milagroso sistema eleitoral brasileiro e suas urnas eletrônicas que assumiram a infalibilidade a que os papas renunciaram.
A decisão Brasil rumo ao século XIX em ritmo acelerado, ou em ritmo mais vagaroso.
A solução real está nas ruas, mas não na palavra de ordem de agentes estrangeiros lotados na GLOBO.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS