Laerte Braga em foco

Pimenta da Veiga que queria replicar o candidato Pimentel, ausente, ou seja, replicar a fala que não houve, que se atrapalhou todo num debate, é useiro e vezeiro nisso. Quando deputado no Congresso Nacional Constituinte procurou Amaral Neto e lhe pediu que assinasse uma proposta que queria apresentar para constar da Constituição. Dizia sobre tornar públicos os documentos oficiais num prazo de 25 anos, outros mais confidenciais em 50 anos. Amaral perguntou se Pimenta estava maluco, direita, quer tudo menos isso e Pimenta retrucou que era só para constar, pois não seria aprovado mesmo. Farsante.


Marco Aurélo Carone continua preso por ter denunciado irregularidades no governo de Aécio e Anastasia e a condição dos dois, de sócios na mineração de nióbio. O Tribunal de Justiça de Minas, pela maioria de seus desembargadores, apêndice de Andréa Neves, ignora a lei, ignora os direitos humanos e curva-se a rainha de Minas. Está perdendo o trono. Entre as necessidades urgentes do Brasil está a mudança de estruturas do judiciário, um poder que se apequenou. No País inteiro, basta ver a negociata de Fux para fazer da filha incompetente, uma desembargadora.


As pesquisas do IBOPE (agora sendo comprado por um grupo estrangeiro) e do DATA FOLHA fazem um exercício impressionante para criar um fato político à revelia dos fatos políticos reais. O eleitor brasileiro tem, em determinados momentos e em alguns setores um comportamento errático. Paulo Maluf, por exemplo, ou o ex candidato José Roberto Arruda. Mas no fundo não é bobo e é sensível a determinados fatos. O que explica Maluf é simples. Os prefeitos paulistas após o seu governo foram piores que ele. Serra, Kassab e a própria Marta Suplicy incapaz de desatar alguns nós da administração municipal. Diferem de Haddad que se conseguir um segundo mandato sepulta Maluf, pois tem tratado São Paulo de forma competente. Nem falo de Tiririca. Compareceu a todas as sessões, deu pareceres em todos os projetos que lhe coube relatar e dentro de suas limitações cumpriu seu mandato com dignidade. É preciso admitir, o que não significa que tenha sido um deputado extraordinário , mas foi um deputado digno. É um deputado digno. Esse mesmo eleitor assiste a GLOBO e tem consciência que a GLOBO é mentira pura do princípio ao fim, passando pelo meio. E percebeu que o ataque histérico de Willliam Bonner e Patrícia Poeta não se deu com os demais candidatos. Como começa a perceber com nitidez que Marina da Silva é uma piada. Que Aécio é um embuste. Aí, o IBOPE sobe Dilma e desce Marina no primeiro turno, mantém Aécio estável e dá a entender que, no segundo turno os eleitores de Aécio votarão em Marina. Conversa fiada. Aécio, no segundo turno,, se houver e deve acontecer, vai Marinar publicamente e trabalhar suas bases para Dilma. Como o eleitor de Maluf, não se importa do rouba mas faz, mas não quer o precipício e nem tem vocação para suicídio e Aécio sabe que Marina é suicídio, pular no abismo. Ao contrário dos tucanos paulistas, que querem e desejam o poder a qualquer custo e estão prontos para assumi-lo seja lá com quem for. E mais, o IBOPE sabe que Marina está despencando, o DATA FOLHA também, quer apenas manter a perspectiva de segundo turno, como último suspiro da direita.. Jogam até a última ficha e vendem a alma ao diabo e a GLOBO vai cimentando esse processo nos seus vômitos permanentes, a guisa de jornalismo. O eleitor vê a GLOBO, mas sabe que a GLOBO é mentira. E o tiro de Bonner saiu pela culatra.


Quando foi eleito governador de Minas, em 1982, Tancredo Neves, que era o oposto de Aécio, nomeou Renato Azeredo, pai de Eduardo (que não honrou o nome do pai um homem sério), mesmo doente e doença grave, secretário de Governo. Renato treinou a assinatura de Tancredo (com autorização desse) e despachava direto a maior parte dos assuntos de governo. Ao fim do dia relatava a Tancredo, eram amigos de 50 anos juntos, o que havia feito e confiança era a absoluta e recíproca. Renato Azeredo morreu logo e Tancredo chamou outro amigo para o cargo, Carlos Cotta, valendo-se do mesmo expediente. Cotta despachava assinando por Tancredo os assuntos administrativos e discutia com o governador os assuntos políticos de maior importância. A confiança era mútua e Cotta, como Renato, era um homem sério. Neca Setúbal e Armínio Fraga já devem saber assinar como Marina assina. Mas ao contrário não é questão de confiança, é de cobrança. Marina pagar o que deve ao Banco Itaú e aos investidores estrangeiros, notadamente George Soros, um dos maiores especuladores do mundo e que colocou FHC de joelhos nos seis primeiros meses de seu segundo mandato. Treinaram seja porque Marina é uma destrambelhada, incapaz de exercer a presidência da República, seja porque, lógico, vão buscar o investimento e orientar as políticas públicas, principalmente privatizações de setores essenciais e estratégicos da economia. Treinaram em vão. Cada vez que Marina abre a boca os votos somem. A semelhança com o ET, personagem do filme de Spielberg, não é casual. Marina vive em Marte, ou na Lua. Mas não é selenita, é lunática.


O Ministério Público Federal denunciou o coronel Brilhante Ustra por crime contra a humanidade, no caso da morte do jornalista Luís Eduardo da Rocha Merlino, em 1971. Ustra foi denunciado junto com um delegado da polícia civil, um servidor público aposentado e um médico legista, que falseou os dados da autópsia. A denúncia do MP afirma que o crime de tortura está além da lei da anistia, pois é crime contra a humanidade, imprescritível. A defesa de Ustra vai se basear na tal lei. O Brasil subscreve o tratado internacional que reconhece ser imprescritível crime dessa natureza. Se o juiz aceitar a denúncia está aberto um caminho para a punição de torturadores.


Ao contrário da eleição anterior, 2010, quando um "ex" diretor da GLOBO organizou em Foz do Iguaçu um encontro de FHC com investidores norte-americanos para tratar da entrega da PETROBRAS, da CAIXA, do BANCO DO BRASIL, do BNDES, etc, este ano o encontro foi em New York, organizado pelo J.P, MORGAN, um dos maiores bancos do mundo e dirigido por sionistas. FHC foi lá explicar o "quadro" brasileiro" e disse, entre outras coisas, para terem cautela nos "investimentos no Brasil, que a presidente Dilma Roussef ainda pode ganhar as eleições". No Código Penal, ou no Código Penal Militar, deve haver o crime de traição. É o caso.


Essa questão de PIB - Produto Interno Bruto - é complicada. É um índice capitalista e o tal REINO UNIDO incluiu no seu a renda com prostituição e a renda com tráfico de drogas. A mídia inglesa através de alguns veículos ironiza e critica o governo Cameron. A brasileira, enfia a cabeça num buraco e que nem avestruz "não sabe de nada".


Cerca de cinco elefantes por dia, mil e quinhentos por ano, são abatidos ilegalmente em reservas do governo em Moçambique. O país perde 24 milhões de dólares por ano com a caça ilegal e a espécie se vê ameaçada de extinção. É a "diversão" e os "negócios" capitalistas.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS