Laerte Braga em foco

Circula um livro de auto ajuda que fala da obra de Nietzche e sua contribuição para o sucesso, o bem estar, o equilíbrio e vai por aí afora. Cá para nós, o cara tirou leite de pedra e mal tirado, pois é o cúmulo da insensatez e da falta de escrúpulo. Mais ou menos como Marcelo Rossi escrever sobre Nietzche, como se ele e Xuxa pudessem saber o que é "isso", se marca de sabão em pó ou de manteiga francesa. O trem tá brabo sô!

Bárbara Gancia chama de "extensão de histeria coletiva" a decisão de um shopping em São Paulo de fechar suas portas para evitar um rolé. A Associação de Shoppings do Brasil vai pedir ajuda ao governo federal para enfrentar o "problema". É simples, basta colocar na entrada uma placa proibindo a entrada de negros, pobres, homossexuais e prostitutas, exceto Joaquim Barbosa e Pelé. Como também é simpl...es não comprar em shoppings em sinal de protesto contra essa atitude preconceituosa. Se prestarmos atenção tudo está sendo privatizado no Brasil de forma acintosa. Desde shoppings e praias. O avanço das elites, banqueiros, grandes empresários, latifundiários, evangélicos (iludidos em sua boa fé) e trazendo atrás de joelhos e catando as sobras a classe média, é algo preocupante e torna-se necessário, cada vez mais, conscientizarmo-nos que o institucional está falido e é preciso um rolé geral.


Os códigos das propinas pagas aos governadores de São Paulo, secretários de estado e outros foram enviados ao Brasil pelos franceses. A ALSTOM está sendo processada na França. É estranho que o Ministério Público Federal em São Paulo não tenha conseguido decifrá-los, de tão simples (SE = secretário de energia) em sua formulação. Começou no governo Mário Covas e se seguiu com Alckmin, Serra e agora,... novamente Alckmin. FHC antes de deixar a presidência da República blindou-se e aos seus de todas as formas possíveis, em todos os poderes, mormente no Ministério Público (é só olhar o perfil dos Procuradores Gerais da República desde Geraldo Brindeiro). As revelações feitas em livros de Amauri Campos, Palmério Dória e agora Ruben Valente desmontam essa blindagem e mostram a extensão real dos malefícios e da corrupção tucana. A dúvida é se existe ou não ministério público federal sem partido político, ou seja, não tucano.


O tempo recorde que as doações - comprovadas a despeito da tentativa do senador Álvaro Dias de extinguir a solidariedade e a luta pela justiça - para pagar a multa imposta a José Genoíno pelo descalabro Joaquim Barbosa, deixou os tucanos e algumas outras figuras, a mídia, preocupados com o efeito negativo das barbaridades da maioria do STF, tipo "não tenho provas contra José Dirceu, mas a literatu...ra jurídica me permite condená-lo". Há um contingente expressivo e majoritário da população que entende que a cartilha da GLOBO não é para ser seguida, trata-se do método golpe branco, mentira, tem lastro na ditadura militar. Informação para a rede é saber quem dormiu com quem no BBB e esquentar a audiência. Deviam levar Joaquim Barbosa, com direito a cachê, para fazer uma palestra por lá.


Não sei e nem quero saber a idade do cardeal Odilo Scherer. É o cardeal da arquidiocese de São Paulo, uma das mais importantes para a Igreja Católica no Brasil e que já foi ocupada por D. Paulo Evaristo Arns, um dos símbolos da resistência contra a ditadura. D. Odilo era, inclusive, apontado como papável na sucessão de Bento XVI. Pré existe à sua concepção como fascista. Foi afastado pelo papa Fra...ncisco das funções que ocupava no Banco do Vaticano. A instituição está envolvida em vários crimes, lavagem de dinheiro, operações com a Máfia e vai por aí afora. D. Odilo era um dos encarregados de "sanear" o banco, fiscalizar, gerir. Se for esperto pede sua aposentadoria e vai somar-se aos frequentadores de reuniões conspiratórias da OPUS DEI, da qual faz parte. Como cardeal é dos mais desmoralizados no momento e para sempre. Não dá para os fiéis, penso eu, ouvir, por exemplo, o dito cujo falando em virtudes. Só se o público for de banqueiros e a turma da FIESP e do PSDB.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS