Laerte Braga em foco

Vladimir Saflate denuncia hoje, 26 de novembro, na FOLHA DE SÃO PAULO, com chamada na primeira página que o comportamento da justiça seria outro se os envolvidos no escândalo do metrô em São Paulo, fossem do PT. Os ladrões no caso são Mário Covas, Geraldo Alckmin, José Serra e o Instituto Fernando Henrique Cardoso. João Ricardo Costa, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, através de juízes, critica o procedimento ilegal de Joaquim Barbosa na troca do juiz da Vara de Execuções Penais, por um juiz tucano.


A OAB nacional, por unanimidade de seu conselho decidiu pedir a investigação de Joaquim Barbosa sobre a troca de juízes por um despacho simples, que fere a lei. É hora de colocar Joaquim fora do STF. Não tem equilíbrio. Um exame de sanidade mental é necessário.


A recusa da FIFA de dois atores negros para a abertura da COPA DO MUNDO é algo repugnante. O Brasil está pagando um alto preço por uma competição esportiva, que há muito perdeu seu espírito de confraternização e virou negócio. Esse tipo de discriminação não deveria ser aceito em circunstância alguma.


Segundo o jornal O GLOBO o presidente da Bolívia, Evo Morales, aumentou os gastos públicos, ao mandar pagar aos servidores públicos o décimo terceiro em dobro, diante dos excelentes resultados da economia, além de ter exortado os empresários a fazerem o mesmo. Para O GLOBO isso é aumento de gastos públicos. São canalhas desde que nasceram.


Fraude escancarada nas eleições de Honduras. Denunciada por várias organizações internacionais. A mulher de Zelaya venceu as eleições e os números mostram o contrário. Honduras é uma propriedade dos norte-americanos e dificilmente, sem luta popular, haverá alguma mudança no país. O governo não é formado por políticos, nem as a polícia e nem as forças armadas, mas por pistoleiros, assassinos. A base americana que lá existe é a maior da América Latina e se dedica ao planejamento de golpes, coisas do gênero. Lá estão entre outros oficiais brasileiros se aprimorando em que ninguém sabe, talvez em guarda de trânsito, tarefa que exercem no Haiti.


No Brasil, País de Joaquim Barbosa, uma figura repulsiva, a ex namorada do fiscal Luís Alexandres Magalhães, um dos envolvidos, pivô do caso das propinas do ISS na gestão Kassab, na Prefeitura de São Paulo, Vanessa Alcântara, que chegou a dizer à mídia que o namorado falava que "roubava mesmo", está aproveitando os momentos de glória para lançar uma nova coleção de biquínis. E a atual namorada del...e, Nagila Coelho, em pose sensual na primeira pagina da folha, hoje, 23 de novembro, declara que vai ser candidata nas próximas eleições. O slogan, naturalmente, vai ser NAGILA, A MULHER DE QUEM ROUBOU VOCÊ ELEITOR! Se ganhar não é surpresa, tem a turma que lê VEJA, assiste a GLOBO e vai entrar em frenesi com a nova edição do BBB.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS