Laerte Braga em foco

Não há a menor dúvida que o comportamento de Joaquim Barbosa sugere um exame de sanidade mental. Sem falar em conhecimento jurídico. Um desastre total que se, não emplacar nas pesquisas, como esperam alguns setores da direita, vai ser jogado no lixo. No lixo da História já está.


JANGUISTA eu fui, sou na admiração por esse extraordinário homem público, esse grande presidente. Petista, uma época me filiei ao PT atendendo a um pedido de minha filha, um dos meus grandes amores. Brincava que não era filiado ao PT, mas a Stael. Genoíno e Dirceu são homens íntegros, lutadores do povo. Não importam as divergências, importa o reconhecimento do valor e da história de ambos. O adági...o popular que "sentença judicial se cumpre" não pode ser absoluto. Quem tiver memória vai se lembrar do caso dos irmãos Naves. Passaram mais de 20 anos na cadeia e eram inocentes. O juiz, Merolino Corrêa, só fez progredir na carreira. O erro judiciário que virou filme não mudou o absurdo da sentença do "magistrado", ligado ao antigo PSD. Se uma sentença se cumpre, não significa que dela não se pode discordar, ainda mais depois de um voto pífio de u'a ministra - "não tenho prova cabal contra José Dirceu, mas a literatura jurídica me permite condená-lo". Não sei como tem coragem de falar tal absurdo e pior, sair às ruas. O discordar da decisão, não me impede, exercendo o direito de livre expressão, de duvidar da integridade de Joaquim Barbosa e de sua sanidade. Há que se ter, numa democracia, uma instância popular que julgue o show do presidente do PSTF - PARTIDO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Hoje, edição de hoje, 18 de novembro, Ricardo Melo escreve na FOLHA DE SAO PAULO (a que emprestava os caminhões para desova dos cadáveres mortos nos porões da ditadura) que há algo errado num Pais onde Dirceu e Genoíno são presos e Maluf está solto. Eu vou mais além. Maluf, Eduardo Azeredo, José Serra, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin e outros tantos. Estamos diante de um show de insanidade e presunção de divindade. Ou reagimos, ou sucumbimos. Arrancaram flores do jardim, vão chegar às nossas casas. É um golpe e conta com apoio da mídia, à frente a escória da mídia, o grupo GLOBO. E aí Dilma, vai executar a dívida da GLOBO por sonegação? Do Itaú? Da Natura? Vamos ter uma lei de meios para que o monopólio da mídia não transforme os brasileiros em adoradores da mulher melancia? Acho é um direito meu, que Joaquim Barbosa precisa que seja posto um paradeiro em sua insanidade odiosa. Um país não pode ficar refém de um ministro que se usa do crime para comprar um apartamento em Miami, se é que comprou.


Há um golpe midiático em marcha no Brasil, voltado para as eleições de 2014. Podemos nos preparar para todo tipo de expediente que via de regra a GLOBO usa. Dossiês falsos, notícias distorcidas, pesquisas induzindo votos de eleitores, enfim, um esquema montado em conluio com elites, como banqueiros (o Itaú está lançando a boneca Marina no mercado e espera vender bem no Natal, a Natura o perfume Ma...rina o cheiro de Jesus e vai por aí afora). O grupo GLOBO, através de um infiltrado tenta dominar a ABI - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA - entre outras coisas para transformá-la em instrumento de lavagem de dinheiro, como a Fundação Roberto Marinho, em ponta de lança da direita no curso desse processo e escapar de dois fantasmas que atormentam os Marinhos. Sonegação e lei de meios. É necessário que haja reação. Executar a dívida do que foi sonegado e discutir a lei de meios com a população, para que se saiba que apenas se preserva e se amplia a liberdade de expressão, pondo fim ao monopólio da mentira. E se o governo não proceder assim, acabará refém da quadrilha. É simples entender que o que está acontecendo, a ficção jurídica criada pela ex-corte suprema, hoje partido político, vai se prolongar em outras ações forjadas nos laboratórios desse capitalismo imundo. Pizolatto, que se tornou chave, se julgado e absolvido na Itália, desmoraliza os Joaquim Barbosa da vida. O mesmo em relação a cortes internacionais. No caso Pizolatto, como não têm escrúpulos, vão tentar infernizar a vida de Cesare Battisti, para um acordo e assim por fim a uma falha que não contavam. E imaginam que contam com apoio da população. Hoje ouvi de uma antiga udenista, que se arrependimento matassse, teria percebido que Jango era um grande presidente, que a ditadura foi uma aberração e que José Dirceu e José Genoíno são vitimas do ódio e da falta de escrúpulos dos que tentam voltar ao poder a qualquer custo. É preciso que o governo reaja, que o PT reaja, pois toda a esquerda acaba sendo jogada na mesma vala comum e isso corresponde à verdade. Estou me referindo a Lula e Dilma, neste momento, duas decepções.


Há um processo sobre a fraude da aquisição de um canal de tevê em São Paulo, em que se prova, peritos concluíram assim, que ROBERTO MARINHO falsificou a assinatura do antigo dono. Onde anda esse processo?


Imagine se um ministro independente, não controlado pelo grupo GLOBO, tivesse comprado um apartamento em Miami. O que a GLOBO não faria. Que tal apurar quem construiu o prédio, quem foram os donos do apartamento, o último dono, o que o "vendeu" a Joaquim Barbosa que cometeu crime ao dar como endereço de sua empresa (para sonegar impostos) a residência oficial de um ministro do antigo STF, atual PS...TF? Imagine só por um instante o escândalo, o espetáculo, o show que a GLOBO faria. A democracia no Brasil está sendo sufocada pela mídia podre e venal e não se trata só de José Dirceu ou José Genoíno, mas de todos os brasileiros ludibriados, enganados e alienados pela GLOBO. Desligue esse câncer. E Dilma, vai mandar a receita executar a dívida da GLOBO por sonegação? O PCC e o Comando Vermelho se aliaram para enfrentar as UPPs (é uma aliança que na prática vai sair mais caro para os grupos, pois a propina corre solta). Que diferença existe entre eles e os grupos criminosos da mídia, o PSTF e o PSDB? Não existe, são iguais.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS