Preconceito por modernidade

As vezes penso que as pessoas andam muito individualistas e observo no dia a dia o intenso movimento de insegurança e manipulação. A insegurança é maior quando o outro tem mais sucesso ou é mais popular, mas será que isso é importante para a vida?
Observei que um casal deixou de ficar junto. Há muito tempo se conheciam e pelo destino se separaram. Vieram depois de dez anos a se encontrar, ela mais madura, com mais experiência, trabalho bem estável, mais popular e moderna e ele que não saiu da sua cidade natal estava do mesmo jeito, um pouco mais experiente, sem muitas andanças pois terminara um casamento longo, de oito anos. A vida os juntou novamente e por um passe de mágica ela, mesmo com vários do seu convívio a querendo, optou pelo antigo amor de adolescência, mas este não teve coragem de acompanhá-la, sentia o mesmo mas o pensamento machista e preconceituoso o fez desistir e arranjou logo depois uma menina, da sua cidade, com pouca experiência e que se contenta com o pouco e quer casar.
O preconceito não é apenas racial ou por status, existe também o preconceito por pessoas "modernas", por aparência. O julgamento por achar que esta pessoa é moderna demais é fatal, pois ninguém foge dos laços normais da vida, que é casar e ter filhos, uns ate podem se afastar mas não são completos, não viverão por completo a vida, sempre ficará o vazio.
O conservadorismo é muito forte ainda em cidades pequenas, e qualquer pessoa que foge do padrão deles é visto com maus olhos e fica sobre efeito do ciclo vicioso do pré julgamento , que infelizmente é difícil de tirar, pois como aquele velho ditado diz " A primeira impressão é a que fica".
Voltando a primeira história, a menina hoje esta muito bem, decepcionada, com certeza, pois aquele menino foi o único que ela realmente amou e pensou um dia em casar, mas a decepção passa com o tempo e o arrependimento não há para ela, mas quanto a ele, não se sabe o dia em que alguém irá julgá-lo, mas para toda ação existe uma reação...
A vida é uma caixinha de surpresa e todo o preconceito deve ser vetado, pois naquela aparência diferente pode estar alguém muito leal e honesto e naquela boa aparência o contrário. Não se pode brincar com as pessoas, com o sentimento delas e muito menos inventar histórias por apenas ver alguém. E para esse tipo de preconceito agora existe uma lei, contra discriminação por aparência, mas precisava? Existem tantas leis sendo inventadas quantas mais iremos ter para punir as mentes inferiores?
Anseio pelo tempo em que a paz irá reinar e o respeito virará bíblia.
Luana Leixa

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS