Há muito tempo, os antigos falavam que no fim das eras iriam surgir
falsos profetas. E não é que “realmente” chegou este tempo? Não é tão
fácil combater a propagada mentirosa dos falsos profetas porque eles
têm afirmado que as suas doutrinas são baseadas na palavra de Deus. Um
artigo num jornal relatava: “As mentiras milenares precisam ser
extintas, embora saibamos que uma mentira repetida por mais de mil
vezes se converte em verdade” Realmente, os falsos profetas têm
conseguido, com exímio, imprimir ou inculcar continuamente as suas
doutrinas conflitantes na mente de milhares ou até milhões, por um meio
bem mais fácil, a grande média, com maior intensidade, a televisão. Uma
pergunta: Como identificar os falsos profetas? Vejamos o relato de
Mateus 7: 15 que diz: “Vigiai-vos dos falsos profetas que se chegam a
vós em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos devoradores”. Jesus
vai mais além, por revelar outras características que os falsos
profetas demonstrariam, como por exemplo, os seus frutos, e até
perguntou: “Colhem-se uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos? Toda a
árvore boa produz fruto excelente, mas toda árvore podre produz fruto
imprestável. Pelos os seus frutos reconhecereis estes homens, e ainda
alertou que eles iriam fazer supostas curas pela fé, expulsariam
demônios, etc. Com razão, certa vez Cristo chamou os fariseus de
obreiros do que é contra a lei.
O filósofo Sam Harris que tem exposto a mentira religiosa, através de seus livros. Observe o que ele disse: “A religião é construída sobre mentiras. Não me refiro aos espetáculos de hipocrisia, como quando um pastor evangélico é flagrado com um garoto de programa... Mas quando mamãe diz que vovó morreu foi para o céu, mamãe não sabe. A verdade é que mamãe está mentindo, para si própria e para os seus filhos, e a maioria de nós encara tal comportamento como se fosse perfeitamente normal. Em vez de ensinarmos as crianças a lidar com o sofrimento e ser felizes apesar da realidade da morte, optamos por alimentar seu poder de se iludir e se enganar” (Edição de Veja, 26 de dezembro de 2007)”.
Não se pode negar que a religião foi alicerçada sob mentiras durante milênios e ainda continua desenvergonhadamente ensinando mentiras. Cristo, em certa ocasião disse, que uma casa construída sobre a areia quando chega uma tempestade, se desmorona facilmente, portanto, do mesmo modo irá ocorrer em breve com a religião falsa. Não podemos mais aceitar esta enxurrada de propaganda, mentirosa, promovida por homens interesseiros e inescrupulosos, travestidos de superfinos apóstolos que se sobrepõe à palavra de Deus transcrita na Bíblia, que é divinamente inspirada e proveitosa, para ensinar, repreender, endireitar as coisas e disciplinar em justiça. A Bíblia desmente os falsos profetas, sem rodeios quando fala sobre a condição dos mortos: Observe:
“Pois os viventes sabem que hão de morrer, porém, os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tão pouco eles têm jamais recompensa, mas, a sua memória ficou entregue ao esquecimento” Eclesiastes 9: 5. Há pessoas, que apesar de não conhecerem uma página da Bíblia, raciocinam de forma lógica, e respeitam o livro agrado, enquanto, aqueles que andam com ela embaixo do braço infringem o mandamento de Deus por causa de suas tradições.
Às vezes, muitos se perguntam: Até que ponto a mentira se perpetuará? Contudo, chegou o tempo de investigarmos cabalmente, tudo o que a Religião nos ensinou. Conforme a profecia bíblica predisse, o conhecimento, nestes últimos dias se tornaria abundante, portanto, já chega de manipulação. Não há mais escapatória para os falsos profetas continuarem se estribando em sua própria compreensão. A orquestra está tocando afinadamente por diversos segmentos da sociedade, querendo o fim do maior instrumento dos falsos profetas, a religião. Dar trégua a eles, jamais! Não nos intimidemos em questioná-los, “SEM MEIAS PALAVRAS, NEM MEIAS VERDADES”. Por que não pela a grande mídia? Não é por este meio que tanto eles enganam a população? Claro, sem deixar de lado a palavra de Deus, que tem a autoridade máxima e é soberana para por abaixo toda sorte de mentira. “Enquanto a verdade calça os sapatos, a mentira já deu meia volta ao mundo”.
Os profetas de Deus sofreram muito por denunciar a fraude dos profetas de baal. Este era cultuado e admirado por milhares, mas, chegou o tempo da adoração a baal ser varrida em Israel. Como? O rei Jeú reuniu uma multidão no templo de baal fingindo que iria prestar um ato de adoração, e então, os seus 450 profetas foram mortos numa emboscada, inesperadamente. De modo similar, todos os falsos profetas da atualidade e seu instrumento de engano, a religião falsa, se preparem, pois em breve, Jeová, o “Verdadeiro Deus” incutirá o seu pensamento nos corações mentais de governantes políticos, através da (ONU) para desferir um duro ataque devastador contra todos aqueles que transformaram a verdade de Deus em mentira. Revelação 17: 16,17. Concluindo o assunto, eu diria que façamos séria reflexão, no sentido de repensar a maneira que Deus requer que o adoremos, pois, em sua palavra está escrito que a adoração que Jeová aceita tem de ser em espírito e verdade... João 4: 24
Sebastião Ramos, funcionário público federal - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.