Concurso Jovem Inovador: inscrições prorrogadas até 26 de setembro

Estudantes de escolas públicas e privadas a partir do 6º ano do fundamental, ensino médio e educação técnica têm até o dia 26 de setembro para se inscreverem no Concurso Jovem Inovador. Promovido pelo Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, o evento é gratuito e tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de projetos de excelência no âmbito da educação tecnológica. Para participar, basta ter um projeto de investigação científica ou inovação tecnológica e preencher a ficha de inscrição no site www.insgmacae.com.br ou no blog http://concursojoveminovador.wordpress.com.
Os projetos selecionados serão automaticamente credenciados para a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia – FECT 2013, que acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. A inscrição deve ser realizada pelo professor orientador, que deve preencher o cadastro do projeto e seus autores. Cada experimento pode ser desenvolvido por até três estudantes. Os finalistas também participarão como expositores da Feira de Tecnologias, que acontece no dia 03 de outubro, das 9h às 17h, no INSG/Castelo.
Os participantes do concurso poderão inscrever projetos nas seguintes categorias: ciências biológicas; ciências exatas e da terra; ciências agrárias e ambientais; ciências da computação e engenharia. Os três primeiros colocados vão receber troféu e medalha. Os orientadores também poderão ser premiados com o título de professor destaque, de acordo com o desempenho dos orientandos, metodologia do projeto e relação com os alunos. É vedada a participação aos alunos do INSG/Castelo.
Segundo a coordenadora da Educação Técnica do INSG/Castelo, Scheila Abreu e Silva, o resultado com o nome dos finalistas que participarão da Feira de Ciência e Tecnologia será anunciado no site do colégio no dia 27 de setembro. “O objetivo é o intercâmbio entre escolas e alunos, visando estimular a pesquisa e a inovação tecnológica”, disse. Cada proposta será avaliada levando em conta o desenvolvimento do projeto, a criatividade, a inovação, o desenho, a metodologia e a relevância regional.

* Mais informações com a equipe da Assessoria de Comunicação Salesiana
Telefone: (22) 2791-9500 - ramal 310 ou no site www.insgmacae.com.br.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS