Salesiana realiza vestibular para o segundo semestre no domingo

As inscrições para o segundo vestibular de 2013 na Faculdade Salesiana terminam nesta sexta-feira (7). Quem ainda não se inscreveu, deve comparecer à secretaria, no horário das 15h às 21h, já que a inscrição pela internet foi encerrada em maio. A prova será composta de 30 questões objetivas – 20 de conhecimentos gerais e 10 de matemática - e uma redação, que será aplicada neste domingo (9), às 9h, na instituição. O resultado será divulgado no dia 13 deste mês. O edital está disponível no site http://www.salesiana.edu.br.

 

São oferecidas vagas para os seguintes cursos de graduação: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Engenharia da Computação, Engenharia Ambiental e Engenharia Química. Os cursos de Administração e Engenharia de Produção com ênfase em Engenharia de Instalações no Mar tiveram as vagas esgotadas no primeiro semestre. A taxa de inscrição é de R$ 25 reais. No ato da prova é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e o cartão de confirmação, que poderá ser impresso no site.

Todos os cursos estão condicionados ao mínimo de 25 alunos para a abertura de turma. As aulas são realizadas em período noturno, no horário das 18h20 às 22h30. Os alunos transferidos ou que já possuem curso superior (reingresso) têm 20% de desconto sobre o valor da mensalidade e não precisam fazer vestibular, uma vez que já o fizeram anteriormente.

Os candidatos que tiverem realizado o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem e obtido média aritmética igual ou superior a 400, nas quatro áreas de conhecimento e na redação, podem ingressar no ensino superior sem fazer a prova de vestibular. Isso porque a Salesiana disponibiliza 20% do total de vagas para o ingresso através do Enem.

Contudo, apenas terão direito ao benefício, aqueles que manifestarem a intenção de utilizar o resultado do exame no ato da inscrição, e apresentarem a documentação comprobatória na secretaria da Faculdade. O ingresso via Enem está condicionado ainda ao número de vagas reservadas para o curso pretendido - preenchidas por ordem decrescente de nota. Os não classificados para número de vagas disponíveis deverão realizar as provas do vestibular de acordo com as normas estabelecidas pela instituição.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS