MULHERES!

Amigo (as) do rebate, vou lhes falar em caráter pessoal mas, sei que o ponto de vista é geral, a verdade é que cada vez mais as mulheres ocupam mais seu lugar na sociedade moderna, e isso é muito bom, por quê?
De um modo geral a sociedade ainda é machista e um tanto preconceituosa no que diz respeito ao assunto em questão, se continuarmos pensando dessa forma vamos perder parte de nossas vidas sem perceber a beleza e o conteúdo das mulheres, sim digo isso por ter em minha humilde vida, a companhia e a convivência de três, que são na verdade a minha razão de viver.
Mas deixando de lado o sentimentalismo pessoal vamos ao que interessa, as mulheres tem por si só o maior dom de Deus que é dar a luz, só o fato de nos colocar no mundo já é motivo de admiração e respeito, mas falando de personalidade , as mulheres já são diferentes desde crianças, são mais carinhosas com nós, e com quem está a nossa volta, já os meninos ,desde pequenos tem que serem conquistados, e são assim até adultos.
Uma psicóloga americana observou meninos e meninas de um ano de idade, na sala de espera de um médico. Enquanto os meninos agarravam, frequentemente, os objetos que os pais tinham proibido que eles tocassem, as meninas, em geral, respeitavam a proibição. Eram simplesmente mais educadas?
As mulheres em um modo quase geral ,estão muito preocupadas com que nós, sociedade machista vamos achar de suas atitudes, de sua maneira de pensar,gente isso é coisa do passado, se bem que tem a visão comparação também , mas o que é isso? Eu vos digo, perguntei a um grupo de amigas bem resolvidas, em quase todos os sentidos, digamos assim, se passar por elas o Gianneccine , e uma mulher bem vestida e bem maquiada pra qual deles elas olhariam? Acertou quem respondeu, mulher bem vestida e bem maquiada.
O engraçado disso que nós homens sempre achamos que do ponto de vista feminino somos o centro das atenções, RÁ, RÁ, RÁ, que ilusão a nossa.
A verdade é que podemos desde já mudar isso, na verdade quero estimular a todos a reflexão. Se você é pai, ou mãe , em que sentido é um fato especial ter uma filha,uma menina ,que será uma mulher, sim amigos é de criança que devemos mudar ,a maneira de vermos certos parâmetros de nossa maneira de pensar.
Respeito já é um grade começo, na Europa , conforme pesquisas, muitos casais voltam a preferir meninas como primeira criança ao invés de um filho primogênito, talvez na esperança que meninas cuidem melhor dos pais , quando idosos, e isso é talvez uma grande verdade, você leito que já é adulto ,me dirijo aos homens agora,por exemplo,quanto tempo não visita seu pai ou sua mãe? Vai ver o quanto está deixando passar e ver que suas companheiras estão sempre falando ou visitando suas sogras, a mãe delas, sim sogra também tem de ser respeitada, por pior que seja, foi ela que te deu essa pessoa que está do seu lado.
Pra finalizar vai ai um fato científico, a discutida diferença entre o cérebro masculino e feminino é o feixe de fibras nervosas que liga o lado direito ao lado esquerdo do cérebro. Essa ponte chamada de corpo caloso, é, nas mulheres, significativamente maior, o que explica diferenças na maneira de pensar quanto a homens e mulheres. Mulheres utilizam os dois lados do cérebro enquanto os nós homens, hump, fazemos uso de um só lado de cada vez, portanto é melhor começarmos a respeitar mais as mulheres , e não visualizá-las como um objeto como faziam nossos ancestrais, afinal, são nossas mães, esposas e filhas.

http://www.jornalorebate.com/82/mulheres.jpg

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS