Atuação da Petrobras em Responsabilidade Social é destaque na ONU e em pesquisa

A ONU elegeu o Balanço Social e Ambiental da Petrobras como benchmarketing mundial, considerando a publicação um COP (Communication on Progress) “notável e um exemplo a ser seguido.” A Companhia foi convidada a apresentar a metodologia de confecção do BSA na Conferência do Pacto Global da ONU, no início de abril, em Genebra.

Não é a primeira vez que a empresa participa de eventos internacionais tendo o Balanço Social como tema. Representantes da Petrobras já estiveram em Amsterdã para falar da publicação.

Pesquisa - A atuação da Companhia na área de Responsabilidade Social também foi reconhecida em recente pesquisa do Instituto Market Analisys. No estudo a Petrobras ficou com o primeiro lugar entre as empresas que mais atuam na área, com 10,8% das citações, seguida pela Nestlé (4,6%) e Coca-Cola (3,0%). O estudo, que é realizado anualmente, integra o Monitor de Reputação Empresarial 2007 do Instituto. Foram ouvidas 800 pessoas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

A Market Analysis, instituto de pesquisa de mercado e opinião pública, já coordenou mais de 600 projetos em 20 estados brasileiros, além de cinco países da América Latina. A empresa conta com uma equipe multidisciplinar formada por sociólogos, cientistas políticos, publicitários e estatísticos, que utilizam os mais modernos métodos de pesquisa: quantitativas e qualitativas, desk research , mystery shopping e estudos de inteligência competitiva, análise de dados e datamining.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS