Resgate aeromédico da Petrobras, na Bacia e Campos, comemora 20 anos de atuação

A equipe do Resgate Aeromédico da Petrobras na Bacia de Campos comemorou, em evento realizado nesta segunda-feira, dia 16, na base Parque de Tubos da Petrobras, 20 anos de trabalho. Pioneira no Brasil e na companhia, o Resgate Aeromédico tem a importante missão de resgatar profissionais embarcados em plataformas ou navios que necessitem de cuidados médicos de emergência. O número de resgates já ultrapassa os dois mil, sem nenhum registro de óbito nas missões.

O evento reuniu cerca de 90 pessoas entre antigos e atuais membros da equipe, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que fizeram parte da história desta atividade. “O que comemoramos hoje é o sucesso de uma equipe que se dedica para resguardar a vida das cerca de 52 mil pessoas que embarcamos por mês para as plataformas e navios, quando estas precisam de ajuda”, disse o gerente geral da Unidade de Serviços de Transporte e Armazenamento, Ricardo Albuquerque de Araújo, que representou o gerente executivo do segmento de Exploração & Produção – Serviços, da Petrobras, Erardo Gomes, na cerimônia.

Além de 25 profissionais entre médicos e técnicos de enfermagem que voam durante as missões atualmente, o Resgate Aeromédico conta com dezenas de colaboradores, como enfermeiros, assistentes sociais, profissionais de transporte aéreo e de segurança de vôo, radioperadores, entre outros, que são imprescindíveis para o sucesso das missões. “O trabalho destas pessoas são um conforto, uma tranqüilidade não só para os familiares, mas também para os profissionais embarcados, que sabem que, se necessário, terão uma equipe pronta para resgatá-los 24 horas por dia, todos os dias, ainda que em condições adversas de tempo”, ressaltou o gerente Ricardo Albuquerque.

A cerimônia constou da apresentação de um filme institucional, que trouxe dezenas de depoimentos dos integrantes da equipe de Resgate, além de homenagens a todos os profissionais que participam ou colaboram para este trabalho. No encerramento, uma homenagem especial foi dedicada ao médico José Eduardo Madeira de Araújo, que foi o precursor do Resgate Aeromédico na Bacia de Campos e no Brasil, e o idealizador do helicóptero de resgate com capacidade para duas pessoas.

No evento, também foi anunciada a ampliação da equipe, além do deslocamento dos integrantes que fazem resgates para uma base no aeroporto de Macaé até junho, reduzindo a distância e ganhando em tempo para o atendimento. “Esta visão de investir nas pessoas e em equipamentos modernos mostra o valor que o Resgate Aeromédico tem para a Petrobras e o evento evidencia este reconhecimento”, disse o técnico de enfermagem Jairo Rodrigues, homenageado no evento.

Para mais informações
Assessoria de imprensa: Evelyn Valente: (22) 27617288/99673581

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS