Petrobras é homenageada em Macaé pelos seus 60 anos

Companhia recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores

http://www.jornalorebate.com.br/394/petro.gif
Sessão Solene em Macaé em Homenagem aos 60 anos da Petrobras

A Petrobras foi homenageada em sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Macaé nesta quarta-feira (2), véspera de completar 60 anos. Na ocasião, o gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos (UO-BC), Joelson Falcão Mendes, e o gerente geral da Regional Bacia de Campos dos Serviços Compartilhados, José Eduardo Carramenha, receberam o título de Cidadão Macaense.

“A Petrobras está em Macaé há quase quatro décadas, e durante este período temos o orgulho de constatar que ela tem cumprido uma de suas principais missões: contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atua. Comecei minha história na empresa em Macaé e agora posso dizer que sou macaense de verdade, como as minhas filhas e a minha esposa”, comentou Joelson Falcão Mendes.

O gerente dos Serviços Compartilhados, José Eduardo Carramenha, lembrou a forma acolhedora que a cidade recebeu a Petrobras desde o início de suas atividades na da Bacia de Campos. “A companhia tem a honra de ter sido sempre muito bem recebida pela comunidade macaense, da qual com orgulho faço parte desde 2001. Uma sessão solene como esta mostra todo esse carinho. Estou muito feliz em receber o título de cidadão macaense”, afirmou.

A Petrobras é um capítulo importante da história de Macaé e da região norte fluminense. E o marco desse envolvimento se deu em 1977, com o início da produção comercial na Bacia de Campos, no campo de Enchova. Um ano depois, a companhia instalou a sua base na cidade, numa área de quase 200 mil metros quadrados, situada na Praia de Imbetiba. Hoje, a empresa está presente em diversos pontos do município, onde está localizado um dos seus principais centros logísticos.

Além das atividades de exploração e produção de petróleo, a Petrobras participa ativamente da vida da sociedade, por meio de seus projetos sociais, culturais e ambientais.

Capacidade extra para a Bacia de Campos

Em seu aniversário, a Petrobras tem muito a comemorar na Bacia de Campos. A maior bacia produtora do país, responsável por mais de 80% da produção nacional, recebe investimentos expressivos, a fim de restaurar e consolidar o retorno da sua eficiência operacional, especialmente na Unidade de Operações de Exploração e Produção (UO-BC). Muitas iniciativas contribuem para isso. A chegada, em agosto, de mais uma Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) é uma delas. A UMS Cidade de Carapebus cumpre a missão de prolongar a vida útil das unidades de produção, garantindo a segurança da força de trabalho e a integridade de suas instalações marítimas. Com o mesmo objetivo, também operam na região outras três UMSs - Cidade de Casimiro de Abreu, Cidade de Arraial do Cabo e Cidade de Quissamã.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS