Contra o estupro e o sistema podre

O caso do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos por aproximadamente 33 indivíduos na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que ganhou grande repercussão no fim de maio após a divulgação de vídeos do crime na internet, gerou intensa revolta, fazendo com que milhares de mulheres se indignassem e saíssem às ruas em inúmeras manifestações por todo o Brasil.

http://anovademocracia.com.br/170/09a.jpg
Manifestação no Centro do Rio de Janeiro, 27 de maio

A barbárie do estupro, em sua expressão maior no recente caso da adolescente, vem se generalizando cada vez mais, não somente no Brasil, senão em todo o mundo, como reflexo do apodrecimento desse modelo de sociedade velha e decadente.

Para varrer a velha sociedade em que vivemos, as massas precisam derrubar três montanhas de opressão e exploração: o imperialismo, o latifúndio e a grande burguesia. Sobre as mulheres, pesa uma quarta montanha, a opressão sexual.

A cultura podre do imperialismo coloca a mulher como um objeto que, segundo seus princípios, pode ser explorado e abusado. A opressão milenar das mulheres faz com que muitas vezes elas se calem, se sintam culpadas ou mesmo sejam condenadas pelos abusos que sofrem.

Lutar contra os crimes hediondos desse sistema podre é tarefa das mulheres de nosso povo e de todos os democratas e revolucionários. Lutar contra o estupro é também lutar contra todo esse sistema podre.

http://anovademocracia.com.br/170/10b.jpg
Manifestação no Centro do Rio de Janeiro, 27 de maio

No Rio de Janeiro, um ato foi realizado em 27 de maio contando com a participação de centenas de mulheres. Outra grande manifestação estava marcada para ocorrer no centro da cidade em 1º de junho, dois dias depois do fechamento desta edição de AND. Nossa reportagem e o comitê de apoio estarão presentes divulgando o jornal para as massas que lutam indignadas contra mais esse crime, fruto do velho sistema de opressão e exploração, agitando as manchetes do jornal conclamando o povo a lutar pela Revolução Democrática, única via para varrer, de uma vez por todas, essa velha ordem e a construção de um Brasil Novo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS