Denúncia aos rodoviários

Cuidado com as mentiras dos   pelegos Ronaldo e Hamilton

A pelegada faz conluios com o prefeito-empresário Marcio Lacerda, vereadores e com as empresas de ônibus e mentem para os trabalhadores.
O projeto do prefeito-empresário Marcio Lacerda, ao contrário do que os pelegos Ronaldo e Hamilton dizem, continua a retirar o emprego dos cobradores no BRT e nos microônibus e ônibus executivos ou turísticos.
Veja o que diz o projeto de lei nº 590, encaminhado dia 4 de julho, pelo prefeito para a Câmara dos Vereadores de BH, mantendo a possibilidade de dispensa do cobrador no BRT e ônibus executivos, turisticos ou miniônibus.
Pelego Ronaldo, cria do pelego Hamilton, assinou com a patronal, dia 6/março/2013, a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014 aceitando o fim do cobrador e estipulando adicional para a dupla função de motorista. Veja a traição escancarada no item 2.3 da Convenção:

Para garantir o emprego é só com mobilização e greves!

Pelegada bajula patrões e políticos e tenta enganar rodoviários

Após aceitar passivamente o fim dos despachantes e implantar o sistema de “dupla função” para os motoristas, eliminando a função do cobrador (hoje denominado de “agente de bordo”), com a assinatura de acordo com a patronal, a pelegada quer engambelar os rodoviários com a manobra de novo projeto de lei do prefeito-empresário Marcio Lacerda.
O projeto lei do empresário-prefeito, cupincha dos patrões e pelegos Ronaldo e Hamilton não muda nada, é a mesma política de desemprego. Sobre a redução da jornada de trabalho e aumento já dos salários dos rodoviários eles não querem nem ouvir falar! 
Esses pelegos e esses políticos são tudo farinha do mesmo saco: Hamilton foi candidato a prefeito em Funilândia pelo mesmo partido do prefeito-empresário Marcio Lacerda e Ronaldo já está torrando dinheiro do Sindicato para ser candidato nas próximas eleições. Depois que o sindicato passou a se envolver na política a catgoria só teve perdas e os pelegos encastelados na avenida Amazonas, vivem trancados com portão de aço fechado e vigiado 24 horas/dia.
Tal como os políticos corruptos, os pelegos Ronaldo, Hamilton & Companhia são cada vez mais repudiados pela massa.

Ônibus sem cobrador causa mais acidentes e mortes

O gravíssimo acidente ocorrido terça, dia 17/09, na Av. Amazonas - Cidade Industrial, é mais um da série de acidentes envolvendo ônibus sem cobrador.  Estafados  pela sobrecarga de trabalho os motoristas  que desempenham dupla função são mais propensos a doenças profissionais e até desmaios como aconteceu neste caso.
Uma das profissões que mais traz desgaste mental nas grandes cidades brasileiras é a do rodoviário, com jornadas de trabalho estressantes e exaustivas. Principalmente em Belo Horizonte, que há muitos anos tem um trânsito infernal, um dia a dia caótico, por falta de investimentos na malha viária e em transporte de massa de qualidade.
Enquanto os políticos parasitas do dinheiro público e patrões exploradores usam veículos particulares de luxo, os rodoviários e os usuários enfrentam o sufoco da superlotação, risco de acidentes e são roubados nos salários e nas tarifas. Ou seja, as empresas de ônibus superexploram os rod oviários, cobram caro do passageiro, demitem e pagam baixa remuneração aos empregados da categoria. Tudo isso para engordar as contas bancárias e os cofres dos patrões, políticos e os pelegos do Sindicato.
Na onda de protestos que sacudiu o país, o povo da região metropolitana de Belo Horizonte mostrou sua revolta contra a bandalheira das tarifas e a péssima qualidade do transporte público. E ainda hoje, a prefeitura não revela a caixa-preta das planilhas de custo, que determinam o preço das passagens. Escondem a verdadeira “mina de ouro” da classe patronal e seus comparsas.
É o dinheiro saqueado dos passageiros e dos rodoviários que financiam as campanhas milionárias de prefeitos, vereadores, etc e a vida mansa de dirigentes sindicais apelegados.

As reais mudanças para a categoria passam por:
Melhores salários;
Manutenção dos empregos dos cobradores, sem “exceções”;
Jornada de 6 horas;
Descanso semanal de 48 horas;
Adicional de 100% a toda e qualquer hora extra;
Adicional noturno de 50%;
Pagamento de insalubridade e periculosidade;
Volta da aposentadoria aos 25 anos de serviço;
Planos de Saúde e Odontológico, estendidos aos familiares, sem custo ao empregado;
Eleições imediatas para a renovação da diretoria do Sindicato, para exterminar a corja de pelegos da categoria dos rodoviários.

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