A REGIÃO DE PETRÓLEO PERDE DOIS VULTOS DE NOSSA HISTÓRIA. MORRE FERDINANDO AGOSTINHO E ELSA LINS MURTA...

"O REBATE" retrata estas duas perdas como perda de toda a comunidade de Macaé. Elsa e Ferdinando sempre estiveram ligados a nosssa comunidade. Ela, esposa do Joaquim Murta, que deixou sua história ligada a Receita Federal como um de seus mais ilustres servidores e Ferdinando uma das mais queridas personalidades de Macaé e Carapebus.

Elsa sempre participou da vida social de Macaé, pessoa sempre citada e querida na coluna de Volúsia Clara nos anos 60. Coluna que era de respnsabilidade de Cezário Alvarez Parada que escreveu no O REBATE no inicio dos anos 60.
Ferdinando, filho do ex-prefeito Elias Agostinho e casado com Dilma Pinheiro, filha do desbravador Senhor Pinheiro que faz parte da vida histórica de nossa região. Funcionário do Estado do Rio de Janeiro, foi Suplente de Vereador no final dos anos 50.
Ambos são raizes fincadas na cidade. Tanto do lado do Lins como dos Agostinhos. Joaguim Murta sempre foi um dos leitores mais assiduos de nosso O Rebate. Junto com Elsa, quando a antiga sede da Receita Federal era na Rua João, sempre renovavam o envio do jornal e faziam criticas a vários de nossos textos...
Dilma, sempre alegre e feliz, nos recebia em sua casa com carinho e afeto. Uma das últimas presenças de O Rebate, foi na sua residência na Av. Agenor Caldas em companhia do Alan Birosca. Antes, no velho casarão da Av. Presidente Sodré, a gente era sempre recebido, nos anos 70, para as tradicionais pesxarias que o Ferdinando gostava...
Sábado recebi, na Estancia Vista Alegre, onde edito o site www.jornalorebate.com a presença de Bueno Agostinho e Marta. Vieram visitar meu filho Luis Cláudio, um bom amigo do casal. Bueno me deu noticias tristes que o seu irmão já não reconhecia os amigos.
O Rebate solidariza-se com as familias pela perda de seus entes queridos e perpetua no GOOGLE os seus nomes para futuras pesquisas sobre suas passagens por nossas vidas.

José Milbs de Lacerda Gama, editor de O REBATE.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS