Irene Lindenberg Nogueira, irmã de Isis e filha do Antonio Luiz e Dona Eny... aos 49 anos


(Foto cedida do Arquivo pessoal de minha colega Tania que foi contemporânea de Isis e Irene)

A Semana Santa veio com a noticia do falecimento de Irene Lindenberg Nogueira, irmã de meu amigo Antonio Luiz Filho, "Tuzica". Ela fazia parte da história de nossa Região de Petróleo. Nasceu em Macaé onde seu pai, o conceituado Médico Cirurgião, Antonio Luiz, escolheu a cidade para residir e criar seus filhos. Antonio Luiz Lindenberg Nogueira foi um dos fundadores da Clinica São Lucas nos anos 60. Trabalhamos juntos nos plantões do velho PU e pude acompanhar o crescimento de seus fihos e testemunhar o seu carinho com sua linda e terna companheira Enir. Irene mudou-se de nossa região mais mantinha o contacto com todos que tiveram o privilégio de vê-la em sua juventude.
Residiam na Praça Veríssimo de Mello, em frente a Secular Palmeira Imperial que ornava a Casa de Caridade.
Embora sendo velada em Niteroi, foi uma grande comoção tomou conta de todos que tomavam conhecimento da morte de Irene, irmã gêmea de Isis. No velho Colégio Estadual Luiz reid onde elas estudaram era gratificante ver o irradiamente de suas belas faces na difenciação de seus cabelos. isis era aloirada e Irene cabelos castanhos. Cor que destacava e fazia também diferença. Era uma morena e uma loira. Antonio Luiz sempre dizia que uma tinha vindo pelo lado de sua mulher e a outra pelo lado de seus ascestrais. Ele gostava de longas conversas nas madrugadas do Posto de Urgência, principalmente quando o Botafogo vencia alguma...
Queridas por todos os seus contemporêneos, pela simplicidade no trato e pela simpatia, estas duas meninas marcaram com carinho a convivência macaense nos anos 80.
O Sacerdócio da Medicina, trazido à familia pela competência de Antonio Luiz, está tendo seguimento em sua filha Paula a quem, juntamente com a jovem Vanessa, "O REBATE" envia suas condolências.
Por coincidência da nossa História em Macaé, nos 78 anos de jornalismo, foi nas páginas de "O REBATE" que noticiamos o nascimento, oa aniversários e os eventos que marcaram a vida desta linda familia.
Hoje noticiamos e perpetuamos no Google, esta lacuna humana que deixa saudades e que entristeceu a todos que souberam da prematura morte de Irene Lindenberg Nogueira.
José Milbs de Lacerda Gama editor de www.jornalorebate.com
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS