Ato de apoio a ocupação do MST em Macaé

São boas novas. Vencemos a batalha inicial e venceremos a guerra contra os LATIFUNDIOS IMPRODUTIVOS da elite preguiçosa e egoísta de Macaé.

A instância superior da justiça no Rio (4ª Câmara Cível) negou a liminar de reintegração de posse (antes concedida na 3ª vara cível em Macaé) da fazenda Bom Jardim, em processo de desapropriação pelo INCRA, por decreto do Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.

No processo o próprio autor é RÉU CONFESSO, quando reconhece que a fazenda é IMPRODUTIVA "mas é uma reserva ecológica" - que gracinha!!!!!!

NÃO tem UM SÓ pé de goiabeira plantado. são 165.000ha de pasto (arrendado - nenhum boi próprio) e pouca reserva de mata atlântica - constantemente agredida pelo antigo fazendeiro.

Agora só a justiça federal poderá se manifestar. e continuaremos pressionando e acompanhando o processo no INCRA até a indenização do antigo proprietário, cadastramento das famílias de trabalhadores da terra e titulação final.

Estaremos apoiando desde já a 3ª fase do projeto que é a implantação da vila rural - com habitações ecológicas, galpão de trabalho, sede do coletivo, água, saneamento e tudo que se refere a arquitetura e urbanismo e os técnicos do MST farão o projeto agrícola com desenvolvimento sustentável, respeito ao meio ambiente e reserva legal.

Se faz necessário apoiar os acampados com infra-estrutura. é uma boa oportunidade aos militantes virtuais, aos socialistas eletrônicos, à esquerda de fachada.

Parabéns aos companheiros que têm atuado na prática, com garra, destemor e contribuíram com atitude para vencermos esta batalha inicial.

Saudações.

MocPT
militante do reino
arquiteto
socialista


Trago boas notícias para todos que apoiam a ocupação do MST em Macaé. A decisão do juiz que avaliou o recurso dos advogados do MST foi favorável ao movimento. A reintegração de posse foi negada e agora somente um juiz federal pode dar nova ordem. Essa ação pode demorar muito. Com isso,

o movimento em Macaé vai ganhar força. Essa notícia foi muito bem recebida pelos acampados. Eles ja estão planejando as ações para consolidar o acampamento auto- sustentável. Precisamos do apoio de todos.

Todo apoio Reforma Agrária!
Todo apio ao MST em Macaé!

Mariane Teixeira



Caros,

a situação dos acampados dos MST na Fazenda Bom Jardim não é das melhores. Na sexta feira tivemos a oportunidade de flagrar junto com alguns acampados algumas pessoas desconhecidas desmatando uma mata que fica na área da fazenda. As árvores cortadas denunciam que as ações, operadas por motosserras, não são recentes, mas que continua ocorrendo.
As lideranças do acampamento estão mobilizando alguns integrantes para fiscalizar a ação diariamente e já foi feita uma denúncia aos órgãos ambientais da Prefeitura de Macaé.

Hoje é um dia importante para a luta dos companheiros do acampamento. Deve ser executada a ordem de reintegração de posse a qualquer momento. Os advogados do MST já entraram com recurso que deve ter resposta ao final da tarde, talvez seja tarde demais.

Estou indo para o acampamento para acompanhar a possível ação de reintegração com filmadora e máquina fotográfica no intuito de inibir abusos e dar um apoio aos companheiros.

No mais é isso, precisamos de cada vez mais gente sabendo da ocupação e das tentativas de distorcer o que está acontecendo por lá. As distorções nada mais são que a prática da criminalização dos movimentos sociais, em especial o MST.

sds a todos

Marcel Silvano - (22)92217513
TÔ VENDO UMA ESPERANÇA

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS