MST expulsa, novamente, famílias da Mitacoré

O Núcleo dos Advogados do Povo recebeu e retransmite nota sobre a nova e mais grave expulsão e perseguição de 6 famílias de camponeses assentadas no assentamento Antonio Companheiro Tavares, no município de São Miguel do Iguaçu/PR, ato este praticado pelas diretorias do INCRA e do MST na região.

Denunciamos a covarde ação do INCRA do Paraná, que com uma liminar da justiça federal e com a Polícia Federal, retirou na quarta-feira (12/08/09) as seis famílias camponesas que reocuparam seus lotes (junho 2009) no Assentamento Antônio Companheiro Tavares (antiga Fazenda Mitacoré), dos quais haviam sido violentamente expulsos em 2007 por decisão da direção do MST do Paraná, comandada pelo assessor do governador Roberto Requião, Sr. Roberto Baggio.

As famílias haviam sido retiradas à força de seus lotes em 2007, sob a mira de armas, após terem denunciado no Ministério Público o desvio das verbas por parte da coordenação local do MST, das verbas destinadas à construção de suas casas.

Desde então estas famílias vem sendo perseguidas, atacadas e caluniadas pela direção local do MST, como inclusive já denunciamos anteriormente e A Nova Democracia foi o único jornal de circulação nacional que publicou.

Estas famílias que uma vez mais foram atacadas pela direção do MST, vergonhosamente escondido atrás do INCRA, da Polícia Federal e da Justiça Federal, vão continuar lutando por seus direitos!

Estas poucas famílias, que corajosamente ousaram desafiar a mentira, a injustiça e a covardia, são a verdadeira voz dos pequenos agricultores assentados pela "reforma agrária" no Paraná, oprimidos diariamente pela direção do MST, que se vale do INCRA, da polícia do Sr. Requião e de uma série de dirigentes corruptos e degenerados para calar, sufocar e reprimir covardemente o povo, que vive mal e não pode falar nada porque seus "dirigentes" estão "no governo".

O que o MST fez, acusando os camponeses de traficantes de drogas, repete a já tão denunciada, pelo movimento popular e democratas verdadeiros, onda de criminalização das organizações do povo que lutam por seus direitos.

A luta das famílias da Mitacoré é uma luta por justiça e democracia!

E vai continuar! Podem acreditar! Vocês do jornal e seus leitores!

Contamos com o apoio dos companheiros.

COMITÊ DE APOIO À LUTA DOS CAMPONESES DE MITACORÉ
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS