PALESTRANTE CLAUDIO VIEIRA

Claudio Vieira, estará Palestrando dia 24, em Igreja CIEP, 275 em ITAOCARA, 25 Paróquia de Santo Antônio, Macaé, e 26 Visita em Escola MUNICIPAL SANTA IZABEL Região em Macaé.

IMG 2356

 

Exemplo de superação, Claudio de Oliveira, é portador de uma doença rara, identificada com o artrogripose múltipla congênita (AMC).

Ele tem as pernas deformadas, os braços inutilizados e a coluna vertebral torcida, o que deixa a cabeça dele voltada para trás.

Morador de Monte Santo(BA), Claudio Vieira de Oliveira foi condenado à morte pelos médicos assim que nasceu, porém,desafiou a medicina e hoje ele viaja o Brasil inteiro para ministrar palestras motivacionais e divulgar o seu primeiro livro “O mundo está ao contrário”.

Foto Livro Divulgação

“Nós, seres humanos em geral, nos limitamos em muitas coisas e costumamos ter pensamentos errados. Vejo pessoas que reclamam da vida e se chateiam com qualquer coisa.

Então, na minha vida eu não vejo o ''eu'' e digo com a convicção de que cada um de nós podemos fazer isso.

É uma espécie de exercício mental ou espiritual que acaba invertendo toda a conduta do ser humano.

É por isso que eu digo que o mundo está ao ''contrário'', disse Claudio Oliveira.

Espirituoso e alegre, ele nega que enxergue tudo de cabeça para baixo e garante que todo o seu organismo trabalha normalmente, para realizar a maioria dos seus movimentos, ele usa a boca e de sapatos especiais que o auxiliam a caminhar de joelhos.

Claudio Vieira é um usuário ativo da internet, hoje tem mais de 18.826 amigos em seu perfil do Facebook, para isso, ele se deita na cama e digita com a caneta, manuseia o mouse com o queixo, com dependência parcial, ele também não precisa de ajuda para falar ao telefone ou se alimentar.

Formado em contabilidade, venceu as dificuldades e afirma que, ao longo dos seus 40 anos, nunca sofreu preconceito.

Para ele, o segredo é o apoio familiar, porque sem isso ele não teria conseguido interagir fora de sua casa, portanto foi de extrema importância a família ver ele como uma a pessoa normal e não como um deficiente.

Desde 2000, Cláudio Vieira, passou a dar depoimentos em igrejas, a convite de amigos, e tomou o gosto por fazer palestras motivacionais e hoje é a sua maior fonte de renda e de sobrevivência.

Vem de uma família humilde, mas estruturada, porém ele ainda pretende ter uma vida bem melhor através do seu trabalho e seu sonho é conseguir ter uma vida mais confortável, sem parar no tempo ou ficar limitado.

Em maio de 2016, ele lançou o livro que leva o tema de sua palestra “O mundo está ao contrário”, os exemplares podem ser adquiridos nas principais livrarias ou pela internet.

"Eu não enxergo nada de cabeça para baixo. Eu brinco que o mundo é que está de cabeça para baixo, eu enxergo tudo normal. Inclusive, se alguém me der algo para eu ler, a pessoa vira o objeto de cabeça para baixo e eu desviro. Eu leio normal, É apenas a posição da cabeça".

Faço parte do Projeto Assistêncial Alegrate, e me sinto honrado por ser o braço direito do idealizador, as conquistas a cada dia são realizadas para as pessoas, e para minha surpresa na nova administração fui convidado a ser o Vice Presidente , o objetivo desse projeto e dar alegria e boas novas as pessoas menos favorecidas, dando amor, carinho e doações.

''E a minha felicidade é continuar levando inspiração para todas as pessoas''

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS