No caminho da Bocaína com travessia de Mountain Bike e natureza exuberante

Os próximos dias 11, 12 e 13 de julho, a cidade de São Jose do Barreiro no Vale Histórico - SP, reserva aos amantes de Mountain Bike uma oportunidade única: a travessia no caminho da Bocaína. O passeio contará com um novo formato de trajeto, sendo agora uma travessia da Serra da Bocaina no sentido oeste/leste. Em meio às paisagens, os praticantes irão se deparar com rincões desconhecidos, sertões pouco desbravados, cachoeiras e imensidões sem a presença humana, tudo isso com a emoção de “deixar a marca” em lugares onde bem poucos aventureiros puderam chegar.

O percurso dará início na crista da Bocaina, numa colina onde se pode avistar a “Banheira do Paraíba”; uma enorme depressão no planalto da Bocaina onde saem da terra pequenos olhos d’água que aos poucos. O local é considerado oficialmente a “nascente do Rio Paraíba do Sul”, um dos mais importantes rios do Estado de São Paulo a 1800m de altitude. O dia se encerra com a chegada à Pousada Recanto da Floresta para que todos possam repor as energias com um delicioso jantar preparado em fogão à lenha.

O segundo dia será de muita aventura nos 40km percorrendo as estradinhas secretas no interior do Parque Nacional da Serra da Bocaina, cercadas pela mata atlântica . Ao final do dever cumprido, no outro extremo da serra, um delicioso jantar caipira no coração do “Sertação da Onça” estará reservado aos participantes.

O último dia de pedalada será de contemplação total com os derradeiros quilômetros de descida íngreme, que colocará em teste a habilidade dos bikers com mais de 20km de muito visual e adrenalina.

Pode-se tirar a conclusão de que o caminho da Bocaina é uma verdadeira peregrinação na natureza, onde cada participante irá aflorar todo seu sentimento num percurso que explora ao máximo todo o clima de paz, ar puro e paisagens jamais vistas.

Informações sobre valores e condições podem ser adquiridas pelo site www.mwtrekking.com.br, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (12) 99726-7976, (12) 99728-1174 ou (12) 99728-1164 (aos finais de semana).

Cidade de São José do Barreiro - SP
Site: www.barreirotur.com.br

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS