Nova Informação sobre a Campanha para realização da coleta sanguínea e registro no REDOME em Macaé

Ainda está sendo discutida o caso de Leucemia Mielóide Crônica, enfermidade a qual foi adquirida pelo jovem Rodrigo Abreu Lima de Figueiredo, que é filho da massoterapeuta e funcionária pública macaense, Rosânia Abreu Lima de Figueiredo (Miss Macaé 1969, e semifinalista do Miss Estado do Rio daquele ano).

E uma nova informação sobre a Campanha que acontecerá esta semana aqui em Macaé é relatada, pois ela agora será realizada na Rua Francisco Alves Machado, nº 235 - Bairro Aroeira - no NUAMC (NÚCLEO DE ATENDIMENTO A MULHER). O telefone do NUAMC é: (22) 27727123. A Secretaria de Saúde de Macaé e a Hemorio continuam na promoção desse evento. A campanha permanece sendo nos dias 3 e 4 de dezembro de 2010 (nesta sexta-feira e sábado), das 8h às 16h. Lá, - como já foi dito antes em matéria anterior - os doadores precisarão inicialmente fazer uma inscrição (registro) para poder então fazer a doação sanguínea, para posteriormente, todo esse material sanguíneo ser colhido, mapeado e pesquisado para que se saiba se há a compatibilidade ou não. Em caso de o doador ter a compatibilidade com qualquer pessoa que precise da doação (1200 na fila de espera no INCA - Instituto Nacional do Câncer), ele será informado disso, e decidirá se aceita ou não, de doar parte de sua medula óssea. Em caso positivo, o doador disponibilizará para transplante, parte de sua medula sadia em procedimento relativamente simples, feito em um hospital, com anestesia, e que será utilizada ao receptor por transfusão. O transplante não é cirúrgico e nada doloroso.
Relembrando sobre esse assunto, em Macaé não há um HEMOCENTRO cadastrado ao REDOME para que os interessados em se cadastrar como doadores, façam as suas coletas de sangue. Por isso, a referida campanha está sendo feita neste município.
Repercutindo novamente, Rosânia conseguiu um microônibus e todo final de semana (aos sábados) ele leva cerca de 25 pessoas para se cadastrarem como doadores lá no INCA do Rio de Janeiro, e fazerem a coleta de sangue, a fim de saber se tem a compatibilidade. Portanto, pedimos a todos que entrem em contato com Rosânia, para reservarem as suas vagas no ônibus. E agora, com essa campanha realizada em Macaé, fica muito mais fácil para os doadores que não podem se deslocar da cidade, rumo ao Rio de Janeiro-RJ, para os mesmos realizarem a coleta de sangue então aqui em Macaé mesmo, Ainda falando nesse importante tema, frisamos mais uma vez sobre as características necessárias do doador, pois podem fazer essa doação de sangue, pessoas com a idade entre 18 anos à 55 anos, e que estejam em boas condições de saúde. Mas parece que apenas os portadores de HIV não podem doar. E sobre duvidas freqüentes, favor encaminhar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou nos telefones (22) 98089899, (22) 27591939.
Rosânia, mãe de Rodrigo, está cada vez mais batalhando para salvar seu filho, e sua fé na vitória só cresce, pois ela está recebendo apoio dos familiares, amigos, instituições solidárias, imprensa e diversas pessoas em geral, e esclarece à todos os leitores: "O endereço para a realização da campanha acabou mudando, mas não foi alterado o objetivo de se encontrar doadores compatíveis aos diversos pacientes que aguardam na fila do Inca e que têm a esperança de terem sua saúde restaurada. Infelizmente, como já foi dito outras vezes antes, meu filho desenvolveu em seu organismo, uma imunidade (mutação genética) resistente ao tratamento, e então, somente o transplante poderia curá-lo da Leucemia, e quando eu comecei o apelo ao Rodrigo, 26 anos, soube de outros casos de pessoas com leucemia de diversos tipos. São eles: Joana Bacin Rampini, 27 anos, moradora de Rio das Ostras, trabalha em Macaé; Diego Max Felix da Silva, 24 anos, fez o transplante autólogo, mas infelizmente a leucemia voltou e hoje precisa ir ao RJ toda semana para passar pela quimioterapia; e Ewerson de Oliveira Charret, 12 anos, morador da Nova Holanda, é assistido pelo PSF de Macaé, aguarda um doador compatível à 5 anos.", diz Rosânia. "Esses são apenas quatro casos que tomei conhecimento só aqui em Macaé, muito perto de nós! Estamos bem próximos do Natal e acredito que não haja melhor época para exercemos a solidariedade. Não é em vão que a campanha aconteça em data tão especial! Em nome da minha família agradeço por termos chegado onde estamos chegando. Saibam também que muitas famílias estar ão sendo beneficiadas!", frisa a ex-miss Macaé.
Rodrigo continua residindo em Macaé, sendo paciente do INCA no Rio de Janeiro-RJ, devido ao fato de ter adquirido essa doença tão grave da Leucemia, o "câncer de sangue", como é conhecido popularmente. Lá no INCA, ele realiza o seu tratamento, e terá sucesso, pois encontrará o seu doador compatível, e todos nós estamos na grande fé e crença de que isso vai acontecer com toda a certeza.

Raphael Guedes Marinho.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS