Brasil Offshore se consolida como um dos maiores eventos da indústria offshore

O evento, que ocorre de 19 a 22 de junho, contará com mais de 500 expositores e cerca de 35 mil visitantes nos quatro dias de feira

Macaé vai sediar de 19 a 22 de junho de 2007 a quarta edição da Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria Offshore de Petróleo & Gás. O evento, que se consolida como o terceiro maior do mundo no setor offshore, ocorre em Macaé, base de operações da Petrobras na Bacia de Campos, responsável por 85% da produção nacional de petróleo e por 42% da produção de gás natural.
Com mais de 27 mil metros quadrados de área, o evento contará com a participação de mais de 500 empresas expositoras, que representam 35 países, cerca de 1.100 marcas e previsão de mais de 35 mil visitantes. De 2001, quando foi realizada a primeira feira, até a ultima edição em 2005, a Brasil Offshore dobrou o número de expositores e quadruplicou a área de exposição do evento. Petrobras, Odebrecht, S chlumberger, Cooper Cameron, Wheatherford, Aker Kvaerner são exemplos de companhias que já garantiram seu espaço.
O evento ocorre no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho . O número de dias de realização foi ampliado – a partir desta edição, serão quatro dias de feira. Uma grande novidade é o enriquecimento da programação técnica da Conferência, realizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo & Gás (IBP), com a participação esse ano da Seção Brasil da SPE (Society of Petroleum Engineers) no comitê organizador das palestras.
Em relação à Conferência, que nesta edição ganhou status de Workshop, o tema principal será "Gestão de campos maduros offshore". Dentre os assuntos a serem debatidos pode-se destacar: produção e transporte de óleo pesado, de grande interesse para o país em função das grandes reservas descobertas no offshore; campos inteligentes; tratamento e descarte da água produzida, outro tema crítico na produção de petróleo no mar.
As Rodadas de Negócios, organizadas pela ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo) e pelo Sebrae-RJ, também terão forte destaque. Grandes empresas do setor, denominadas empresas âncoras, estarão representadas pelo departamento comercial e de compras e se reunirão com potenciais fornecedores. O objetivo desses encontros é possibilitar que pequenos e médios empresários apresentem seus produtos e serviços às companhias de petróleo interessadas em fechar novas parcerias.
A cada edição da Feira, a expectativa e o número de negócios realizados nas Rodadas vêm sendo superados, comprovando sua importância no contexto geral do evento. Na última edição da Brasil Offshore, em 2005, as negociações fechadas somaram R$ 45 milhões. As reuniões, inicialmente previstas em 600, aumentaram em mais de 40% durante a própria feira, em função dos interesses entre empresas âncoras e fornecedores.
Outro destaque é o espaço Arena de micro e pequenas empresas fornecedoras do setor de petróleo & gás / Sebrae, que junto com as Rodadas de Negócios, possibilitará a participação de micro e pequenas empresas na feira. Em uma área de 126 m2, essas empresas poderão participar do evento com um custo diferenciado, ao mesmo tempo, receber uma série de apoios e treinamento comercial.

Informações:
Local: Macaecentro. Centro de exposições Jornalista Roberto Marinho
Rodovia Amaral Peixoto, km 170
São José do Barreto – Macaé – RJ
Data: de 19 a 22 de junho de 2007
Horário: 14 às 21 horas
Acesso: Entrada gratuita para profissionais do setor munidos dos seguintes documentos: cópia do cartão de CNPJ ou cartão de visitas nominal e documento com foto. Para se credenciar antecipadamente, entre no site www.brasiloffshore.com e acesse o link "CREDENCIAMENTO".

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS