O famoso "Jornal O Debate" e a corrupção deslavada, a sujeira que se ocultava por baixo de suas páginas e os efeitos sobre o futuro de Macaé

"É exatamente o jornal "O Debate" que está encrencado nas investigações que a PF está realizando hoje em Macaé, ao estacionar suas belas viaturas na frente da Câmara Municipal!"

http://www.jornalorebate.com.br/476/cp1.jpg

"Segundo a delegacia, a maioria dos processos eram referentes à compra de medicamentos em excesso, realização de obras de baixa qualidade superfaturadas e prestação de serviços sem comprovação, usando verbas federais"

Lembram-se amigos, quando saiu publicado justamente no Jornal O Debate Diário de Macaé matéria falando sobre "Combate à Corrupção", dizendo que a Procuradoria da República em Macaé estava colhendo assinaturas junto aos cidadãos? O disparate é que o próprio jornal O Debate também declarava sua adesão ao movimento, fato inusitado, já que ele mesmo está envolvido em atos de corrupção milionários ligados às administrações públicas de Carapebus e de Macaé, investigado pela Polícia Federal (Operação Marco Zero) e inclusive já tendo recebido proibição judicial de receber verbas públicas de forma direta e indireta da Prefeitura Municipal de Macaé (Processo nº 0001030-40.2007.8.19.0028), condenado por fraude em licitação! Pois bem, para quem não sabia, já que nenhum jornal está dando nomes aos bois, é exatamente o jornal "O Debate" que está encrencado nas investigações que a PF realiza hoje em Macaé. Estima-se que o referido periódico tenha ganho muito dinheiro de forma ilícita durante décadas com o poder público em Macaé, envolvendo diversos governos passados e grandes figurões da política local. O jornal "O Debate - Diário de Macaé" era a peça chave no esquema em que consistia na impressão de exemplares duplos, sendo uma edição para circular na cidade e outra, em menor número, para arquivamento interno do grupo envolvido na fraude. Então as "licitações" não eram divulgadas, ficando restringidas apenas aos seus participantes, e se fosse necessário apresentar alguma prova de que foram lançadas em edital, bastava apresentar os "jornais falsos"! Com isto, rios de dinheiro se escoaram por estas largas tubulações de corrupção!

Segundo como consta no jornal "O Dia" ...a operação desta sexta-feira, dia 15 de janeiro de 2016, é para procurar identificar as empresas vencedoras das licitações suspeitas e seus representantes, além dos funcionários da prefeitura e políticos que possam ter participado do esquema. Os documentos apreendidos serão analisados para confirmar as fraudes licitatórias, além dos possíveis crimes de associação criminosa e peculato.

"Se quiser saber qual é a face dos homens que afundaram a economia de Macaé, eles estão aí todos os dias, almoçando até no centro da cidade. É por causa deles que sua loja fechou, que sua empresa faliu e você está desempregado vivendo de esperanças. Mas até mesmo as suas esperanças eles roubaram".


Nota oficial – Polícia Federal na Câmara de Macaé

Referente à ação da Polícia Federal realizada na manhã desta sexta-feira (15), a Câmara Municipal de Macaé esclarece que atendeu, prontamente, os agentes presentes e disponibilizou todos os documentos requisitados, sobre sete licitações que foram realizadas entre 2011 e 2013.

Cabe ressaltar que a Câmara Municipal de Macaé atua de forma transparente e todos os seus processos tramitam de acordo com a lei.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS