Marcel Silvano cobra informações sobre andamento das obras nas escolas

O vereador diz que há informações de que empresa não consegue dar conta do trabalho contratado e comparou o caso aos problemas relacionados à empresa responsável pela merenda escolar

Fruto de várias visitas às escolas, o requerimento do vereador Marcel Silvano, que solicita ao poder executivo informações sobre contratos, assim como relatórios, cronogramas e análise das empresas responsáveis pela manutenção nas escolas, foi aprovado na manhã desta terça-feira, 6, na Câmara de Macaé.

Segundo o parlamentar, após visitas às unidades de ensino municipais e conversas com professores, diretores e pessoas que convivem o dia a dia da educação, viu a necessidade de a Casa acompanhar de perto e obter mais informações sobre as obras de manutenção das escolas, assim como a demora em finalizar projetos mais simples. “É preciso que se verifique também, as informações que recebemos sobre a empresa não conseguir dar conta do trabalho em alguns casos”, acrescentou Marcel.

Em seu discurso, Marcel indaga sobre as notícias que recebe e que fica nos debates, principalmente nas ruas, onde dizem que a empresa responsável por este serviço atua com 30 funcionários para dar conta de mais de 100 escolas. “Isso não contempla a necessidade. Esta será uma forma da Casa fortalecer a estrutura que trata do cuidado com a educação, para que quem é contratado entenda a importância de fazer com agilidade e garantir não apenas o contrato publicado, mas a sua execução plena, e dar conta de garantir ao profissional de educação a qualidade necessária para o bom desempenho de ensino de nossas crianças”, assinalou.

O vereador lembra que este fato se coincide com a crise da merenda escolar, que segundo ele, também é um contrato que é preciso entender melhor. “Esse requerimento nos dá mais elementos para fortalecer esse acompanhamento, para que as escolas tenham uma qualidade estrutural muito melhor. Isso dará satisfação às pessoas que nos cobram todos os dias o acompanhamento dessas obras”, finalizou o parlamentar.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS