Vereador cobra respostas sobre reformas nas escolas municipais

Marcel Silvano faz requerimento pedindo diagnóstico sobre a empresa que detém o contrato da reforma das Escolas Municipais de Macaé

Durante a sessão da Câmara desta terça-feira, 15, foi aprovado o requerimento do vereador Marcel Silvano que cobra um posicionamento sobre as reformas das escolas municipais. O requerimento pede um diagnóstico sobre a empresa que detém o contrato das obras nessas unidades, já que segundo disse o governo no início do ano passado, a meta era reformar 30 escolas em 180 dias. A cobrança se dá pelo fato de o cronograma não foi cumprido.
O vereador programou uma série de visitas às escolas, mas a partir da quinta escola, desistiu de acompanhar diante da situação. “Queremos um diagnóstico do que já foi feito, se tem sido feito e como avaliam à empresa que detém esse contrato. Que esse relatório diga se a empresa tem condições de atender ou não, para que de maneira mais rápida possamos dar respostas aos professores, pais e alunos, e se é necessário romper o contrato ou não”, enfatizou.
Durante as visitas às escolas, Marcel pode perceber a preocupação tanto dos professores, quanto dos alunos com relação à falta de estrutura de algumas instituições de ensino. Ambos almejam a reforma que atenda a demanda necessária, pondo fim aos diversos problemas enfrentados. “As estruturas físicas das escolas são inacreditáveis. Mesmo as ‘melhores’ apresentam problemas sérios, muitas delas estão em espaços alugados, que não oferecem as condições necessárias para funcionarem”, afirmou Marcel Silvano.
Agora Marcel espera que seu requerimento seja atendido pelo Governo Municipal, para que uma resposta seja dada rapidamente aos alunos, funcionários e professores destas instituições, já que estes aguardam ansiosamente uma resposta positiva para que o projeto aconteça de fato e mude a realidade atual, que é inaceitável.


publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS