Marcel pede CRAS para o bairro Novo Cavaleiros

Indicação do vereador é aprovada e a sugestão é que a unidade seja implantada na praça do bairro

Aprovado na sessão da Câmara de Macaé desta terça-feira, 25, a indicação do vereador Marcel Silvano, que solicita ao Executivo, a construção de uma unidade do Centro de Referência de Referencia em Assistência Social (CRAS) no espaço da Praça e as  ruas Via do Sol e Nazareno, no bairro Novo Cavaleiros.

Segundo o vereador, Macaé já possui seis unidades de CRAS, além da que está prestes a ser inaugurada no bairro Campo d’Oeste, mas ressalta que o setor que envolve bairros como Novo Cavaleiros, Granja dos Cavaleiros, Vale Encantado e São Marcos ainda não contam com esse serviço de grande relevância para a população.

“Tenho prestado atenção em algumas proposições aqui e acho que, poucas vezes, vemos propostas pedindo a criação dos CRAS. Eles são a ponta do atendimento, onde a população precisa ter acesso direto ao profissional do serviço social, políticas sociais do município, Estado e Governo Federal. Convivendo com os problemas do bairro, é por meio dele que acabam conhecendo a dificuldade de cada família. São fundamentais na garantia do acesso do cidadão ao seu atendimento básico”, explicou Marcel.

O parlamentar disse que a proposta é que a unidade seja instalada numa praça que era ocupada irregularmente por comerciantes, sem teto e usuário de drogas. A praça, segundo Marcel, sofreu uma intervenção do município, tendo parte do espaço demolido. “Propomos que local, que é do município, e cuja preocupação dos moradores é que fique abandonado, seja aproveitado. Que o local seja um marco, o primeiro CRAS daquele setor da cidade, que a gente consiga sensibilizar o governo nesse sentido”, concluiu o vereador. 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS