Vereador requer informações que envolvem entidades subvencionadas

Aprovados os requerimentos do vereador Marcel Silvano que cobra mais transparência e melhor entendimento sobre a relação entre entidades e prefeitura

Na sessão desta terça-feira, 25, foi aprovado na Câmara de Macaé, o requerimento do vereador Marcel Silvano, que solicita ao Executivo, a relação com informações de entidades subvencionadas e conveniadas com a prefeitura. Na semana passada, também foi aprovado um requerimento que pede a relação de servidores públicos cedidos, com ônus ou não, para entidades sociais.

No primeiro requerimento, segundo o vereador, o objetivo é conter informações e publicações sobre as subvenções concedidas, convênios firmados e de atribuição do “status” de interesse público pelo município de Macaé.

“Precisamos entender de que forma as coisas estão acontecendo com organizações sociais, como isso tem se organizado no município. Queremos saber se existem servidores públicos cedidos a determinadas entidades não governamentais e se há a possibilidade de se fazer rearranjo”, disse Marcel.

De acordo com ele, o segundo requerimento é bem objetivo. A pergunta que se faz é: se existem, quantos são os servidores e quais são as entidades? “Ele é direto e não abre espaço para conjecturas. Tem umas entidades que passam mais dificuldades que outras. É isso quero entender”, ressaltou Marcel.

Buscar transparência e mostrar à sociedade o apoio do município às instituições é um dos principais objetivos dos requerimentos. O vereador quer entender e conhecer como isso acontece em Macaé. “Explicar, por exemplo, de que forma alguns servidores são cedidos para organizações sociais e mais do que tudo, encontrar solução de dar apoio a entidades que prestam serviços e tem poucas e efetivas ajudas do poder público", explica o vereador.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS