Conversa de “Putin está isolado” é idiota e perigosa

Putin "isolado" com Dilma Roussef...

Algumas manchetes pelo mundo, iguaizinhas e igualmente idiotas:

·  Índia Times – Barack Obama diz que Rússia continuará isolada se continuar a desestabilizar a Ucrânia
·  Yahoo – Cameron alerta a Rússia para o risco de ser isolada, mais sanções por causa da Ucrânia
·  LA Times – Putin enfrenta isolamento no G-20
·  NY Times – Putin recebido com frieza no G-20
·  Vice – Líderes mundiais isolam Putin no G-20, exilado para uma “Sibéria Social”
·  Reuters – G-20 comprometido com aumentar o crescimento e combater a mudança climática. Rússia isolada por causa da Ucrânia
·  Guardian – Isolado, Putin deixa reunião do G-20

Shinzo Abe "isolado".... Tenta abrir garrafa

Ainda mais idiota que essas manchetes foi o Tagesschau alemão, que usou uma foto em que Putin aparece como se estivesse almoçando sozinho, para assim provar seu “isolamento”. Basta examinar as imagens distribuídas pelas agências, para ver que Putin está sentado à mesa com a presidenta Dilma Rousseff do Brasil, à espera de outros comensais que chegam em seguida. Há imagens semelhantes, que poderiam ser usadas para mostrar o “isolamento” do primeiro- ministro do Japão e – sim, senhores! – até de Obama. A foto de Putin foi “escolhida” para ilustrar uma matéria já preparada, sobre o isolamento de Putin. O restante da imprensa-empresa universal reproduziu o mesmo movimento de desinformação seletiva por imagens.

E será que esses “jornalistas” que ganham a vida a inventar manchetes, correspondentes de redes de televisão e políticos sabem o que significa G-20? A turminha que agrediu e ofendeu publicamente o presidente russo em Brisbane são os de sempre: Obama, Cameron, Harper, Abbott e Abe. Não passam de 5, em 20.

Obama "isolado"... Com o garção

Importantes são os líderes que não agrediram e ofenderam Putin frente às câmeras de televisão: Argentina, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, México, Arábia Saudita, África do Sul, República da Coreia e Turquia. Praticamente todos esses governantes tiveram reuniões exclusivas com Putin. Só Merkel, da Alemanha, solicitou e obteve reunião de mais de três horas com Putin. Será que passou três horas com Putin, só para mostrar ao mundo o quanto a Rússia estaria “isolada”?

Fato é que Putin vive “isolado” como o Papa.

Fato é, também, que os tais “líderes mundiais” que disseram frente às câmeras que estariam “isolando” Putin, não passam de poderes já minoritários no mundo, em população, militarmente e economicamente. Como o próprio presidente Putin disse, corretamente, em entrevista à televisão alemã, antes de embarcar para a reunião do G-20:

Na verdade, se se somam os PIBs dos países BRICS, calculados pela paridade do poder de compra, vê-se que já superamos o grupo dos chamados países G-7. Se me lembro corretamente, os países BRICS já têm PIB de US$ 37 trilhões, pela paridade do poder de compra. O G7 está ainda nos US$ 34,5 trilhões. E a tendência daqui em diante favorece os BRICS, não o G-7.

Putin "isolado"... Com os demais BRICS

Assim afinal se vê claramente que toda essa conversa fiada de “Putin isolado” seria até engraçada, se os “poderosos” do dia reconhecessem que só fazem repetir bobagens. 

Infelizmente, muitos “líderes”, políticos, “jornalistas”, colunistas e “especialistas” em Washington DC acreditam, com a fé mais cega, nas mentiras que eles mesmos inventam e põem-se a repetir. Por causa dessa fé cega, esse pessoal erra muito, nas “análises” que fazem das políticas mundiais. É perigoso errar tanto. Nesse campo, os erros de avaliação quase sempre geram consequências sangrentas.

16/11/2014, Moon of Alabama
This “Putin Isolated” Nonsense Is Dangerous
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

[*] “Moon of Alabama” é título popular de “Alabama Song” (também conhecida como “Whisky Bar” ou “Moon over Alabama”) dentre outras formas. Essa canção aparece na peça Hauspostille (1927) de Bertolt Brecht, com música de Kurt Weil; e foi novamente usada pelos dois autores, em 1930, na ópera  A Ascensão e a Queda da Cidade de Mahoganny. Nessa utilização, aparece cantada pela personagem Jenny e suas colegas putas no primeiro ato. Apesar de a ópera ter sido escrita em alemão, essa canção sempre aparece cantada em inglês. Foi regravada por vários grandes artistas, dentre os quais David Bowie (1978) e The Doors (1967). A seguir podemos ver/ouvir versão em performance de David Johansen com legendas em português.

http://redecastorphoto.blogspot.com.br

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS