Estudantes são premiados com medalhas por redações sobre idosos

Cinco estudantes da rede municipal do Ensino Fundamental são premiados com a medalha "Amigos da Terceira Idade" por elaborarem redação falando sobre o idoso. A recompensa, que começou nesta segunda-feira (17) prossegue por toda a semana nas escolas.

De acordo com a subsecretária do Idoso, Cátia Shueler a premiação é uma forma de incentivo aos estudantes que melhor descreveram o Estatuto do Idoso. Ela explicou que a ação é resultado de um trabalho realizado todos os anos, através de palestras e com a parceria da secretaria de Educação, através do corpo docente (professores e diretores) das escolas municipais, com o intuito de passar conhecimento sobre o estatuto do idoso para as crianças.

- O nosso objetivo é dar uma educação de base às crianças para que cresçam com respeito e sabendo cuidar da pessoa idosa e assim teremos uma sociedade mais consciente em relação ao respeito e a solidariedade ao idoso - disse.

Após tomar conhecimento de que "é dever de todos zelar pela dignidade do idoso e protegê-lo contra qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor", um estudante da 4ª série do ensino fundamental sentiu-se encorajado a escrever que ao lado de sua casa morava um idoso e que o seu filho pegava o dinheiro dele.

Segundo a subsecretária esse aluno teve a oportunidade de fazer uma denúncia de apropriação indébita do dinheiro do idoso. "Essa revelação estimula a nossa equipe a prosseguir com as palestras esclarecedoras acerca dos direitos dos idosos, pois os estudantes estão aprendendo defender e proteger a melhor idade".

Alunos premiados - Quem recebeu a medalha "Amigos da Terceira Idade" nesta segunda-feira foi a aluna Vitória Luiza Gasparino (4º ano), do colégio municipal da Aroeira. Na próxima quinta-feira (20) será a vez das estudantes Nathalia Sourny Nascimento (4º ano), da escola Maria Dolores Garcia Rodrigues (Mirante da Lagoa) e Raiane Santos Silva (5º Ano), da escola M. Jofre Frossard (Centro). Na sexta-feira (21) as estudantes agraciadas com a medalha serão Ana Carolina de Barros Moraes (4º ano), da escola Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin (Aroeira) e Sabrina Maria de Paula (4º ano), do colégio M. Generino Teotônio de Luna, na Virgem Santa.

______________________
Lourdes Acosta // Jornalista profissional
Secom/Semds/Idoso
Macaé, 18/10/2011.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS