Alunos do Cetep fazem inventário das escolas municipais e do Lar de Maria

Fazer um inventário de quatro escolas municipais e do Lar de Maria. Com essa missão, 32 alunos do curso de Almoxarifado do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria Municipal de Educação, estão desenvolvendo suas práticas, que fazem parte da avaliação do curso de qualificação oferecido, gratuitamente, através de uma parceria entre a Prefeitura e a Petrobras.
Estão sendo visitadas as escolas municipais Ana Benedicta I e II, Maria Isabel Damasceno, Ancyra G. Pimentel e Hilda Ramos, além do Lar de Maria. De acordo com o instrutor do curso, Luiz Kanda, a atividade deverá mostrar como realizar um inventário em uma instituição.

“Este é um documento com o qual eles vão lidar no dia-a-dia do almoxarifado. Ele é utilizado para consultas e, por isso, é importante saberem como deve ser feito”, comentou, explicando que o inventário é um levantamento de todos os bens que possui uma instituição e suas descrições.

Para realizar o trabalho, os alunos se dividiram em grupos que deverão permanecer nas unidades até sexta-feira. “O tempo de permanência no local depende deles mesmos. Após a conclusão, vamos analisar o quão detalhista eles foram e se não esqueceram muitos itens”, disse o professor.

Inscrições abertas

As pessoas que tiverem interesse em se inscrever nos cursos devem se dirigir ao Centro de Educação Tecnológico e Profissional, localizado na Rua Alfredo Backer, 363, Centro, (Rua do Corpo de Bombeiros), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É preciso ter no mínimo de 16 anos e levar cópias dos comprovantes de escolaridade (ensino médio ou fundamental); comprovante de residência; identidade; CPF e título de eleitor e uma foto 3x4.

Estão abertas as inscrições para os cursos de: Noções e interpretação de Exames Laboratoriais, Legislação Ambiental, Análise de Impactos Ambientais, Paisagismo e Jardinagem, Banho e Tosa, Espanhol Básico, Recepcionista para Hotéis, Auxiliar de Escritório, Noções de Controle de Infecção Hospitalar, Secretária, Recepcionista/Telefonista, Inglês Básico, Recepcionista para Hotéis, Almoxarifado, Noções de Administração de Medicamentos na Enfermagem, Eletricidade Residencial, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Gestão Ambiental e Técnica de Curativos e Tratamentos de Feridas.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS