Alunos da Educação realizam visita técnica e iniciam estágio no hospital Jorge Caldas

http://www.jornalorebate.com.br/177/DSC01907.JPG  http://www.jornalorebate.com.br/177/DSC01916.JPG

Alunos do curso de Auxiliar de Laboratório estão realizando visitas técnicas ao laboratório do Hospital Jorge Caldas, para verificar como são desenvolvidas na prática as atividades de um Auxiliar de Laboratório. O curso é ministrado pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional da Secretaria Municipal de Educação.  Durante a visita técnica, alguns dos alunos tiveram a oportunidade de conhecer o local onde irão cumprir suas horas de estágio.

De acordo com a responsável técnica pelo curso, Juliana Oliveira, o objetivo é mostrar aos alunos o dia-a-dia de um laboratório. “Aqui eles estão tendo o primeiro contato com a carreira. Estão conhecendo o ambiente, vendo quais são os setores onde irão atuar, entre outros”, explicou.

A visita foi guiada pelo biólogo e supervisor de estágios do Jorge Caldas, Marcos Aurélio, que mostrou aos alunos os diversos setores de um laboratório. “Mostramos o funcionamento do laboratório. E o primeiro a ser observado é que na coleta, precisamos ter muita paciência, porque as pessoas muitas vezes têm dificuldade de entender o que estamos falando”, comentou.

Os alunos aprovaram a visita. “Achei muito importante principalmente para termos conhecimento amplo da área que vamos atuar, quais cuidados precisamos ter”, observou a estudante Adriana Ramos Correa da Silva.

Já Jorgiana Valentim Pacheco achou interessante a oportunidade de conhecer novos tipos de exames. “Conhecemos todos os setores de um laboratório e com esse conhecimento vamos poder desenvolver melhor no estágio”.

O laboratório possui parceria com a Secretaria de Educação para absorção de alunos. “Temos uma demanda grande de estudantes para estágio, mas damos preferência aos alunos da Secretaria de Educação”, comentou Marcos.

O coordenador administrativo do laboratório, Glauber Miranda de Lacerda, explicou que a oferta de estágios é benéfico também para o Hospital Jorge Caldas. “Estes alunos irão integrar nossa equipe, ajudando na coleta e também no serviço de auxiliar de laboratório. Atualmente atendemos cerca de 100 pacientes, dando uma média de 500 exames por dia, e nossa tendência é aumentar”.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS