Prossegue curso de Formação Continuada para os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

http://www.jornalorebate.com.br/175/IMG_1509.JPGA palestra “Políticas Públicas, Juventude e a Escola” marcou mais uma etapa do curso de Formação Continuada para os profissionais, que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA).  A programação se estende até o dia 24 de julho com o objetivo de aprimorar os trabalhos desenvolvidos por professores e monitores da EJA.

Segundo a secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, a capacitação dos profissionais é mais uma meta cumprida. “A finalidade do curso é contribuir para a formação de jovens e adultos, voltada para a preparação, exercício da cidadania e atuação no mundo do trabalho. Ele propõe metodologias de trabalho, enfatizando cada etapa da Educação, e busca procedimentos e estratégias de ensino”, informou.
Mais de 150 participantes estiveram na primeira palestra do projeto, que foi realizada no Colégio Municipal Maria Isabel. A palestra ministrada pela pedagoga Balade Aref Ayala apresentou textos e slides que destacaram temas como Democracia, Direitos e Deveres, além do papel do professor diante do processo ensino-aprendizagem.

De acordo com a pedagoga Balade Aref, os profissionais da EJA não podem esquecer de levar às salas de aula todas as possibilidades e perspectivas para o exercício do direito coletivo. A pedagoga da secretaria de educação, Sonerline Miguel, afirmou que a adesão dos profissionais e convidados é a prova que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) está no caminho certo.

“Fico satisfeita em ver o retorno dos profissionais, que estão cada vez mais comprometidos diante da Formação Continuada, contando com a participação de técnicos de áreas como Pedagogia, Psicologia e Serviço Social para que os profissionais da EJA tenham acesso a diálogos diversificados”, ressaltou.

A coordenadora da EJA, Leila Clemente, ressaltou que o curso e as palestras estão tendo retorno mais do que positivo diante dos profissionais. “Hoje, a secretaria de Educação de Macaé conta com 38 pólos da EJA e cerca de 5 mil alunos, que se mostram empenhados para recuperar o tempo perdido diante dos estudos. A vice-prefeita e

secretária de Educação, Marilena Garcia, está trabalhando em prol da capacitação dos alunos para a formação educacional”, falou.

Cronograma - Durante o curso, que abrange seis módulos e a carga horária de 60 horas os participantes têm acesso a dinâmicas, textos e slides. A EJA tem a proposta de oferecer à comunidade a iniciação e conclusão de seus estudos, tanto na Alfabetização como nos ensinos Fundamental e Médio. O curso é ministrado no turno da noite e abrange sete ciclos, que se estende desde o primeiro segmento do Ensino Fundamental ao Ensino Médio em um período equivalente a três anos e meio.





publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS