A exposição de quatro mestres da arte moderna: Rodin, Brancusi, Modiglinani e Botarro no Luxemburgo

 

http://www.jornalorebate.com.br/405/castelo.gif
O famoso castelo SEPTFONTAINES Luxemburgo.

Após a abertura de uma exposição especial no Luxemburgo que evento acontece no mês de dezembro de 2013, temos o prazer de compartilhar com vocês os excelentes ecos, tanto na imprensa e através do mundo cultural Luxemburgo, bem como em todos comunidade latim, romena e internacional no Luxemburgo.

Este é talvez o evento cultural Luxemburgo -Romeno de maior prestígio no Luxemburgo , em qualquer caso, certamente desde 2007 Luxemburgo e Sibiu - Culturale Europeia Capital.
As obras-primas de Brancusi, Botarro, Rodin ou Modigliani, mundialmente reconhecido e admirado, são apresentados no Luxemburgo de 10 para 18 de Dezembro de 2013 o Château de Septfontaines (em Rollingergrund, cidade do Luxemburgo), aberto ao público somente com hora marcada .

O organizador foi o especialista em arte Condessa Marina von Kamarowsky.

http://www.jornalorebate.com.br/405/botarro.gif

_______________
Por Marina von Kamarowsky

Do Luxemburgo Château de Septfontaines era o lugar para se estar na noite de segunda para inúmeros amantes da arte, colecionadores particulares e conhecedores da Brâncuşi , de Rodin, Modigliani e obras de arte do Botarro .

a exposição propõe algumas grandes obras de Brancusi , como '' Mademoiselle Pogany '' e'' '' Eileen pista associados , bem como com o '' Retrato de Gustave Mahler '' por Rodin e '' Retrato de uma jovem senhora '' por Modigliani. Além disso, a exposição também apresenta um número importante de pinturas e esculturas do escultor Remus Botarro de Paris , que participou da vernissage na segunda-feira e ofereceu uma visita guiada às obras em exposição .

Na noite de abertura , os membros do corpo diplomático internacional no Luxemburgo , incluindo o embaixador grego Theodore Georgakelos , Ihsan Sakarya representando a Embaixada da Turquia no Luxemburgo , Holandês Embaixador Peter W. Kok, Bernard François , o vice-prefeito da cidade francesa Dieuze , bem como membros de associações e empresas do Brasil, México e Peru, e também o professor romeno , membro da Academia Russa e especialista na obra de Brancusi o Dr. Victor Crăciun , todos participaram do vernissage no Château de Septfontaines .

http://www.jornalorebate.com.br/405/rodin.gif

Brâncuşi trabalha em exibição pela primeira vez no Luxemburgo e onde recebeu com a maior interrest e admiração.

Durante o vernissage , Marina von Kamarowsky curador da exposição e diretor de comunicação da Associação Botarro Paris , acolheu os participantes para o evento exclusivo . Embaixador romeno HE - Roxana Daniela Iftimie fez um discurso e compartilhado com o público uma breve biografia de Brâncuşi . RomLux Presidente Razvan Radu -Petru , por sua vez , agradeceu Remus Botarro por sua presença , enquanto o escultor apresentou a coleção para o público e explicou ainda as suas próprias criações.

As obras em exposição fazem parte da coleção particular da família de Remus Botarro de 1935 e foram adquiridas pelo pai de Botarro com a ajuda de Vasile Georgescu Paleologu , crítico de arte e amigo de Brâncuşi e Modigliani, todas estas esculturas têm a vakour de dezenas de milhões de dólares

Wort.lu conheceu Remus Botarro para saber mais sobre o seu trabalho e sua família coleção particular que está atualmente em exibição no Luxemburgo.

'' A exposição traz ao público grandes obras do grande Constantin Brancusi uma obra do escultor italiano Modigliani , que foi aprendiz de Brancusi e um trabalho de Rodin , mentor curto prazo de Brancusi e foi anteriormente em exposição em Londres , Bucareste, Paris e Mônaco . ''

http://www.jornalorebate.com.br/405/mondigliani.gif

A coleção particular de Remus Botarro inclui obras de Rodin, Brâncuşi e Modigliani

Embora seja a primeira vez que a coleção está sendo exibido no Luxemburgo , Botarro viajou para o Grão-Ducado algumas vezes antes , onde ele se mantém em contato com um número de colecionadores de esculturas e obras que ele cria .

Com sede em Paris e Viena , Remus Botarro é conhecido no mundo da arte como o '' segundo Brâncuşi '' ou'' sonho '' do artista e tem tido uma carreira artística que abrange mais de quatro décadas.

Quando perguntado sobre o valor das obras expostas no Chateau de Septfontaines , especialmente as obras de Constantin Brancusi quem ele se referiu como o destaque '' do século 20 escultura universal '' , especialista Dr. Victor Crăciun evitou dar uma resposta definitiva. Ele sugeriu que de acordo com suas observações e estudos , uma escultura , como a Eileen LANE eo '' Mademoiselle Pogany '' pode facilmente chegar a 6 milhões de euros cada um deles

Ele também apontou que ao longo da vida do escultor , nunca houve uma exposição dedicada a Brâncuşi no Luxemburgo.

Esta exposição extraordinária atravessa o mês de dezembro e é planejado para ser apresentado no início de 2014, no Versailles e alguns mais tarde no Brasil como uma honra para o povo brasileiros ea cultura brasileira .

http://www.jornalorebate.com.br/405/brancusi.gif

A exposição exclusivo também chamou a atenção do colecionador de arte e consultor Lobo Gregor , que viajou de Munique para Luxemburgo para a ocasião especial para ver as obras de Brâncuşi e Remo Botarro . Um colecionador de longa data de obras dos dois artistas , o Sr. Gregor deixou Luxemburgo com um novo trabalho em sua vasta coleção , uma peça por Botarro chamado '' O retrato de Claudia .''

Sob o patrocínio do Embaixador romeno Roxana - Daniela Iftimie e em colaboração com o Fórum Empresarial Roménia -Luxemburgo , o evento foi organizado pelo consultor de arte , curador e proprietário da MVK Belas Artes Condessa Marina von Kamarowsky e reuniu cerca de 150 participantes dispostos a admirar algumas das maiores obras de escultores de renome mundial Constantin Brancusi , Auguste Rodin , e Amedeo Modigliani .

Neste espectáculo único e inesquecível notáveis estes símbolos universais da cultura romena participaram oito embaixadores, vários membros do governo , museus , peritos eo conhecedor de arte pública.
A escultura mais admirado foi o trabalho EILEEN LANE bronze pelo escultor Constantin Brancusi mundialmente conhecida nos anos 1922 e rebocada posteriormente fundida em bronze em 1940 Foundry Malaxa .

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS